Reportagem Regional PentaControl Mx 2025 Mundão - José Montero Regressa A Portugal Com Vitória Clara Em Hobby
Este mês de Junho marcou o regresso do Campeonato Regional PentaControl Mx a Mundão para a sua quarta prova do ano. Com a organização local a tudo fazer para colocar o Complexo Desportivo CrossMundão em boas condições, apesar do calor sufocante que se fez sentir, foi possível assistir a muitas lutas pelos lugares cimeiros e onde, na classe Hobby, José Montero regressou a Portugal para “matar” saudades dominando por completo face à concorrência presente.
Dezanove pilotos perfilaram-se para realizar as verificações técnicas bem cedo no dia oito, ao que se seguiram as sessões de treinos que permitiram aos pilotos conhecer o traçado beirão de mil e quinhentos metros assim como realizar as suas melhores voltas com vista a obter a melhor posição na grelha para as corridas da tarde. Sem grande história para contar em relação ao vencedor, pelas posições seguintes foram grandes as lutas e a incerteza pairou até ao final pelo que falaremos do top cinco já de seguida.
#191 – José Montero – 1º Lugar
Quem acompanha o motocross português já se deparou certamente com este nome em eventos anteriores. Agora realizando apenas algumas visitas esporádicas, este piloto espanhol mostrou o porquê de ter obtido resultados de destaque em anos passados que lhe valeram, inclusive, uma representação pela PentaControl no Mx das Regiões em 2019 na Ilha da Madeira, apresentando um andamento claramente superior aos demais e dominando por completo as duas mangas de corrida, cujas voltas foram sempre lideradas por si, deixando os seus perseguidores sempre bastante afastados.
#259 – João Garcia – 2º Lugar
Piloto que já passou pelas nossas corridas na zona de Viseu, sempre com prestações de destaque, voltou a não defraudar expetativas ao sobrepor-se numa luta intensa protagonizada com o opositor que concluiu em terceiro, em particular na primeira manga, finalizando sempre com maior força face aos restantes e que lhe permitiu acabar ambas as mangas de forma isolada.
#627 – Rui Medeiros – 3º Lugar
Estreante no nosso Campeonato e, segundo nos deu a entender, também na modalidade, deu boa conta de si ao envolver-se sempre na luta pelos lugares cimeiros chegando mesmo a rodar durante várias voltas na vice-liderança. Acabou por não conseguir levar a melhor na bonita luta protagonizada com o segundo classificado, finalizando ainda assim nos lugares do pódio com o terceiro posto.
#208 – Gabriel Pinto – 4º Lugar
Pouco mais haverá a falar sobre este jovem que tem ocupado lugares de destaque nas rondas anteriores em que esteve presente no regresso à modalidade que o viu “crescer” e, em Mundão, não foi diferente pois mesmo não acompanhando os primeiros, continuou a envolver-se em bonitas lutas onde acabou por levar a melhor para terminar em mais um top cinco, neste caso concreto em quarto.
#96 – Pedro Martins – 5º Lugar
Piloto que parece estar habituado ao quinto posto em que terminou da mesma forma como fez na etapa anterior, viu um mau início da segunda manga hipotecar-lhe as hipóteses de aspirar chegar mais longe face ao atraso que acumulou nas primeiras voltas. Ainda assim fez uma boa recuperação que lhe permitiu amealhar os pontos suficientes para terminar à frente de alguns dos principais adversários.
Com a conclusão desta quarta corrida de 2025, o Campeonato Regional PentaControl dá agora a oportunidade aos pilotos de recuperarem energias e aprimorarem o seu andamento já que dois meses será o tempo de paragem até à próxima etapa que será em Nelas, mais uma localidade pertencente a Viseu, somente a meio de Agosto. Esperamos pela vossa visita e, até lá, bons treinos.
TEXTO: BIKERZ PRESS
FOTOS: CSA PHOTOS