Reportagem Quadrace 2025 Tarouca - Gonçalo Araújo Vence Confortavelmente Classe Hobby
A localidade de Tarouca foi palco, nos passados dias 10 e 11 de Maio, da terceira prova pontuável para o Troféu Regional Quadrace, uma competição que aos poucos tem angariado mais participantes oferecendo um melhor espetáculo aos espetadores. Para além das classes pontuáveis para o Troféu composta exclusivamente por pilotos federados, também os chamados Hobby tiveram oportunidade de rodar em pista de onde se sobressaiu Gonçalo Araújo ao controlar as operações em todo o domingo.
Depois de sábado ter sido reservado para as sessões de treinos livres onde os concorrentes tinham a primeira oportunidade de enfrentar o traçado, o dia de domingo iniciou com um curto espaço de tempo de verificações às quais se seguiram os treinos cronometrados que iriam definir a ordem de entrada na grelha para as corridas da tarde. Com doze pilotos presentes, a classe Hobby trouxe bastante animação com várias lutas a sucederem-se no meio da tabela, tendo-se destacado os cinco melhores de quem falaremos a seguir.
#9 - Gonçalo Araújo - 1º Lugar
Um dos principais animadores da classe Promoção em 2023, esteve ausente na temporada passada para regressar agora às corridas. Presente pela segunda vez em 2025 imprimiu um ritmo totalmente diferenciado do restante pelotão, não só em termos de voltas rápidas nos treinos como também nas corridas ao liderar todas as passagens pela linha da meta, pese embora não tenha sido o mais forte a sair da grelha de partida.
#92 - Marco Fraga - 2º lugar
Galvanizado pelo triunfo obtido na etapa anterior, o piloto da equipa da “casa” era apontado como um dos principais candidatos à vitória e, não fosse a supremacia evidenciada pelo vencedor, certamente teria razões para sorrir pois foi quase sempre um solitário segundo em todas as idas ao traçado transmontano, demonstrando capacidades para mais altos voos no futuro.
#23 – Guilherme Ferreira – 3º lugar
Presente na ronda inaugural do Troféu em 2025 onde a sorte não o acompanhou, Ferreira redimiu-se desta feita ao ser sempre o terceiro colocado em ambas as mangas de corrida, não se deixando abater pelos arranques menos conseguidos que o colocavam inicialmente na segunda metade da tabela, obrigando a esforço redobrado para subir na classificação.
#28 – Gonçalo Carneiro – 4º lugar
Concorrente que já havia dado nas vistas em Vila Cova à Coelheira lutando pelos lugares do pódio e onde somente uma desistência não lhe permitiu ficar mais acima na classificação, desta feita conseguiria ser o quarto colocado no final depois de se ver envolvido em várias lutas nas quais nem sempre conseguiu levar a melhor sobre a concorrência.
#20 – Jorge Clemente – 5º lugar
Terceiro piloto da equipa que corria em casa e que terminaram no topo da classificação, parece ter-se habituado ao quinto posto repetindo a sua prestação da corrida anterior. Pior na primeira manga ao não conseguir acompanhar os mais fortes, redimiu-se na seguinte ao concluir na quarta marca que lhe permitiria amealhar os pontos suficientes para encerar o top 5.
Após mais dois dias intensos de competição chegávamos ao final da terceira ronda de 2025 desta competição que a PentaControl está a procurar galvanizar uma vez mais, ficando novo encontro marcado para o mês de Agosto em mais uma visita transmontana, mais concretamente a Chaves, dando assim oportunidade aos pilotos de se prepararem melhor para lutar pela vitória. Até lá.
TEXTO: BIKERZ PRESS
FOTOS: BIKERZ PRESS & CSA PHOTOS