Reportagem Quadrace 2025 Ferreira D'Aves - Relembramos Os Protagonistas Da Classe Elite
Numa altura em que nos aproximamos a passos largos para o término da Temporada de 2025 do Troféu Regional Quadrace, a PentaControl anda para trás algumas semanas de modo a relembrar aqueles que, na classe Elite de Qx, lutaram ao longo do dia pelas melhores posições no Crossódromo da Morouça Grande, traçado beirão que se apresentou em excelentes condições para acolher os ases das motos de quatro rodas.

O feriado de 5 de Outubro este ano foi especial para os habitantes de Ferreira D’Aves ao acolherem a quarta etapa do Troféu Regional Quadrace, uma estreia na modalidade e somente a segunda corrida aí realizada após a excelente estreia no início do ano com o Campeonato Regional PentaControl Mx. Com o sol a espreitar realizaram-se durante o período da manhã as habituais sessões de treinos, ficando a tarde de domingo reservada para as tão aguardadas corridas que iriam escalonar a classificação geral ocupada pelos pilotos que nomeamos de seguida.
1º Lugar - #122 Diogo Campos

Para os amantes da modalidade de Qx este é certamente um dos nomes mais conhecidos do nosso país, não só pelos anos que já leva no ramo como também pela sua espetacularidade em pista. Em Ferreira D’Aves voltou a não desiludir demonstrando um andamento claramente superior aos seus oponentes e, mesmo com quedas à mistura no primeiro arranque do dia, depressa recuperou o tempo perdido para atingir o patamar cimeiro do pódio onde viria a terminar em ambas as mangas. Apesar do esforço extra para subir na classificação não deixou de dar um pouco do seu espetáculo nos obstáculos da pista, relembrando os tempos de Freestyle na sua máquina.
2º Lugar - #7 Daniel Menoita

Depois de ser um dos principais animadores na classe Promoção em 2024, este piloto entrou com o pé direito na classe superior envolvendo-se sempre, prova após prova, nas lutas pelos lugares cimeiros. Em Ferreira D’Aves não foi exceção com o pódio a estar sempre na sua mira, algo que conseguiu atingir no final do dia com duas prestações muito consistente e regulares que lhe valeram o lugar intermédio do pódio, posição que ocupa igualmente no Troféu a uma distância reduzida do comandante, colocando-o assim como principal opositor pelo título.
3º Lugar - #33 Joel Sousa

Um dos principais peritos no momento da queda da grelha de partida, faz dos seus arranques uma arma para se intrometer com bastante regularidade nas lutas do pódio. Na prova do mês passado voltou a andar envolvido em várias lutas com os restantes oponentes do pelotão para, no final da quarta ronda, ocupar o lugar mais baixo do pódio que lhe pertence igualmente em termos globais do Troféu, colocando-o novamente na luta pelo título à semelhança do que aconteceu em 2024.
4º Lugar - #101 Luís Mateus

Um dos mais rápidos em pista durante as corridas, o piloto transmontano viu a sua prestação ser condicionada com problemas mecânicos no decorrer da primeira volta da segunda manga que o fizeram perder muito tempo para o restante pelotão, impossibilitando-o de repetir o segundo posto da corrida inicial. No final o quarto posto pertenceu-lhe o que ainda lhe permite ocupar o topo da classificação global, sendo neste momento o principal candidato a recuperar um título que já foi seu.
5º Lugar - #97 Carlos Pinto

Mais um piloto que em termos matemáticos ainda tem possibilidade de chegar ao lugar mais alto do pódio no Troféu embora de forma muito remota, viu a sua prestação em Ferreira D’Aves ser ensombrada com uma má primeira manga que o deixava na cauda do pelotão e sem grandes possibilidades de recuperar face aos oponentes. Na próxima ronda “joga” em casa pelo que irá procurar melhorar este quinto lugar e tentar subir mais que o quarto que ocupa no Troféu.
6º Lugar - #99 Tomás Mariana

Homem dos sete ofícios escolheu esta etapa para ganhar “calo” na modalidade junto dos mais experientes ao invés da classe Promoção onde tem rodado, mas infelizmente a sorte não esteve do seu lado com problemas mecânicos na máquina a ditarem más prestações, o que não lhe garantiram melhor que o sexto posto final. Presença assídua a treinar em Tarouca certamente que aproveitará essa última ronda para dar um ar da sua graça.

Traçado já bastante conhecido pelos amantes dos desportos das duas e quatro rodas, o Complexo Motorizado Agostinho Cardoso “Makito” prepara-se para acolher já no próximo fim de semana a quinta e última jornada de 2025 do Troféu Regional Quadrace, com tudo ainda por decidir, o que certamente garantirá um grande espetáculo desportivo. Pelas mãos do Clube Motorizado de Tarouca tudo está a ser feito para existirem as melhores condições em todos os aspetos pelo que endereçamos o convite para que não percam mais esta grande corrida. Até lá.
TEXTO: BIKERZ PRESS
FOTOS: BIKERZ PRESS
