Reportagem Regional PentaControl Mx 2025 Ferreira De Aves - Protagonistas Hobby Presentes
Com o mês de Março já a meio deu-se início ao Campeonato Regional PentaControl Mx na localidade de Ferreira de Aves, uma localidade pertencente ao distrito de Viseu que, desta forma, ganha mais um circuito de Mx que se mostrou do agrado dos pilotos presentes. Apesar de em menor número que o habitual os pilotos Hobby não deixaram de estar presentes e Hélder Duarte mostrou-se o mais forte no cômputo geral.
Depois das reportagens referentes às classes de Promoção e Elite damos hoje por terminados os rescaldos das emoções vividas no Crossódromo da Morouça Grande com a apresentação dos pilotos hobby presentes, o que deixamos já de seguida.
#251 – Hélder Duarte – 1º Lugar
Uma presença já habitual nas provas de Mx, mostrou-se como o piloto mais rápido em pista ao longo de quase todas as sessões do dia. Apesar de nem sempre ter liderado as mangas, envolvido em luta com os seus adversários grande parte do tempo, acabou por se superiorizar à concorrência para se sagrar o vencedor do dia.
#727 – João Santos – 2º Lugar
A correr próximo de casa este piloto foi quem mais dores de cabeça deu ao vencedor, sendo inclusive o único a conseguir liderar voltas em ambas as mangas para além do oponente. Pese embora as diferenças terem sido quase sempre diminutas entre os primeiro classificados Santos não conseguiu ir além do lugar intermédio do pódio.
#17 – Miguel Vaz – 3º Lugar
O terceiro lugar foi o melhor que o piloto da Yamaha conseguiu atingir no final do dia, tendo rodado grande parte do tempo entre os primeiros. Infelizmente as quedas fizeram parte do seu dia o que o deixavam arrecado das lutas pela vitória, o que mesmo assim não o impediu de ser o mais rápido em pista durante a primeira manga.
#911 – Alexandre Ferreira – 4º Lugar
Regularidade e consistência são as palavras de ordem para caracterizar a prestação deste concorrente que, não conseguindo acompanhar o ritmo dos restantes pilotos, imprimiu um ritmo certo que o mantinha a salvo de qualquer contrariedade que o colocasse fora de prova. No final o quarto lugar foi seu.
#25 – Diogo Fernandes – 5º Lugar
A classificação final deste piloto não espelha aquilo que mostrou em pista já que as suas voltas eram muito equiparadas com os restantes adversários, andando também envolvido na luta pela vitória na primeira manga numa fase mais inicial. Infelizmente não alinhou na segunda manga do dia o que o remetia para o quinto posto.
#717 – João Cardoso
Piloto a rodar em casa não teve a sorte do seu lado ficando apenas pelas duas sessões de treinos realizadas pela manhã. Apesar de tudo mostrou em pista que tinha ritmo para importunar os restantes pilotos e, quem sabe, sonhar com o triunfo final.
Vila Cova à Coelheira é a etapa que se segue a meio do mês de Abril, um evento que será realizado em dois dias devido a ser realizado em conjunto com o Troféu Quadrace. Esperamos que a afluência de pilotos hobby seja mais elevada para que as emoções sejam ainda maiores, até mesmo para o público que aí se desloque para apoiar os pilotos favoritos. Até lá, bons treinos.
Texto e Fotos: Bikerz Press