Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Paulo Rodrigues Leva A Melhor Sobre Restantes Hobby

Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Paulo Rodrigues Leva A Melhor Sobre Restantes Hobby

Realizou-se no início do mês de Junho a segunda ronda do Campeonato Regional PentaControl Mx com...

Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Lutas Aguerridas Dão A Vitória A Pedro Rino Em Elite

Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Lutas Aguerridas Dão A Vitória A Pedro Rino Em Elite

A localidade de Vila Cova à Coelheira teve finalmente a estreia aguardada de uma prova do...

Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Francisco Matias Mantém Invencibilidade Na Classe Promoção

Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Francisco Matias Mantém Invencibilidade Na Classe Promoção

Mais de dois meses depois da estreia em 2024 o Campeonato Regional PentaControl Mx regressou às...

Resultados Regional PentaControl Mx 2024 - Tarouca

Resultados Regional PentaControl Mx 2024 - Tarouca

Sem grande tempo para descansar, o Campeonato Regional PentaControl Mx volta este domingo para a...

Resultados Troféu Regional Quadrace 2024 - Tarouca

Resultados Troféu Regional Quadrace 2024 - Tarouca

Todas as estradas levam a Tarouca no próximo fim de semana com a realização da segunda prova do...

  • Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Paulo Rodrigues Leva A Melhor Sobre Restantes Hobby

    Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Paulo Rodrigues Leva A Melhor Sobre Restantes...

    11-06-2024
  • Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Lutas Aguerridas Dão A Vitória A Pedro Rino Em Elite

    Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Lutas Aguerridas Dão A Vitória A Pedro Rino...

    11-06-2024
  • Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Francisco Matias Mantém Invencibilidade Na Classe Promoção

    Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Francisco Matias Mantém Invencibilidade Na...

    10-06-2024
  • Resultados Regional PentaControl Mx 2024 - Tarouca

    Resultados Regional PentaControl Mx 2024 - Tarouca

    09-06-2024
  • Resultados Troféu Regional Quadrace 2024 - Tarouca

    Resultados Troféu Regional Quadrace 2024 - Tarouca

    08-06-2024

Regulamentos

REGIONAL PENTACONTROL MX

REGIONAL PENTACONTROL RESISTÊNCIAS

TROFÉU REGIONAL QUAD RACE


INSCRIÇÃO 

penta control.png

Apoios

Próxima Prova

Vieira Do Minho 16.06.2024 08:00 0 Dias

INFORMAÇÃO

Reportagem Quadrace 2024 V. Cova Coelheira - Tiago Vaz Mais Forte Entre O Grupo Hobby

No passado sábado o Sport Clube Vilacovense, pela mão dos seus dirigentes, viu um sonho antigo ser concretizado com a realização da primeira prova do Troféu Regional Quadrace de 2024, representando também uma estreia absoluta do remodelado Complexo Motorizado Dinis de Carvalho. Com quase mil e seiscentos metros de perímetro a organização e os habitantes desta localidade transmontana tudo fizeram para apresentar o circuito nas melhores condições permitindo assistir a grandes corridas onde se destacaram os melhores de cada classe como foi o caso de Tiago Vaz nos Hobby.

coelheira1 2024-qxhobby 91

Como vem sendo habitual em várias modalidades a classe Hobby poderá ser uma boa porta de entrada para jovens valores que se procuram lançar no desporto que gostam e o Quadrace não foge à regra com vários pilotos a passarem a ser federados este ano. Em Vila Cova à Coelheira foram cinco os atletas que se apresentaram às verificações técnicas o que levou ao promotor optar por juntar os mesmos com a classe Elite. Concluídas as burocracias matinais chegou o momento de os pilotos rodarem no circuito e, nos treinos cronometrados, Tiago Vaz (#91) mostrava ao que vinha fazendo a volta mais rápida, muito semelhante aos pilotos federados, relegando para as posições seguintes o concorrente da casa Paulo Paiva (#1), Filipe Monteiro (#71) para terceiro, Hugo Fonseca (#27) para quarto e Bruno Peixoto (#88) para a quinta marca.

coelheira1 2024-qxhobby 27

Após o período do almoço onde o clube local, em conjunto com todos os seus elementos e os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva fizeram um grande esforço para minimizar o piso seco que o vento forte teimava em não deixar molhar, chegou o momento de mandar o pelotão para a pista com vista ao arranque da primeira manga. De entre a classe Hobby quem surgia como mais forte nos primeiros metros era Paulo Paiva que trazia atrás de si Hugo Fonseca e o mais lesto na parte matinal Tiago Vaz, contudo à passagem pela terceira volta era já este último que surgia na liderança mantendo-se muito próximo do pelotão federado e começando a deixar os seus adversários diretos para trás. À medida que o tempo foi passando o fosso aumentou e Vaz conseguiu um triunfo folgado adiante de Hugo Fonseca que conseguiu estabelecer-se definitivamente em segundo à quinta volta beneficiando do abandono de Paiva com problemas na sua moto. No entanto a tarefa não foi facilitada pois se durante quase toda a prova Bruno Peixoto foi pressionando na busca de melhores resultados na parte final da corrida coube a Filipe Monteiro, a recuperar até quarto na última volta após alguns problemas na fase inicial que o levaram mesmo a parar na zona de assistência, a tentar ultrapassar Fonseca sem sucesso o que os deixava assim em terceiro e quarto com vantagem para este último. Apesar das várias tentativas para subir na tabela ao longo da prova Peixoto acabaria por ter de se contentar com o quinto posto claudicando já com a meta à vista face a Monteiro.

 coelheira1 2024-qxhobby 88

Terminado mais um período para recuperação de energias foi apenas com quatro pilotos Hobby que se deu início à segunda manga em virtude de Paulo Paiva não conseguir resolver os problemas da sua moto e, desta vez, Tiago Vaz saiu melhor da grelha para se colocar de imediato em primeiro de onde não mais seria desalojado já que, volta após volta, abria uma distância maior para os seus oponentes que o conduziram a novo triunfo completamente descansado. Bem diferente era o que se passava atrás pois Hugo Fonseca fazia de tudo para resistir às investidas dos perseguidores, principalmente de Filipe Monteiro que mostrava muito inconformismo por ser somente o terceiro. Infelizmente a sorte não esteve do lado deste piloto pois, a três voltas do final, acabaria por vir a abandonar o que deixava Fonseca e Peixoto entretidos entre si até final, tendo este último ainda conseguido subir a segundo na penúltima volta, mas Fonseca responderia da melhor forma ao recuperar o lugar na última passagem pela meta o que lhe atribuía o segundo posto e o terceiro para Peixoto.

 coelheira1 2024-qxhobby 71

Concluído o dia de corridas e feita a conta final foi sem qualquer surpresa que vimos Tiago Vaz ocupar o lugar mais alto do pódio na classe Hobby, sendo ladeado por Hugo Fonseca e Bruno Peixoto em segundo e terceiro respetivamente. A completar a tabela dos pilotos presentes Filipe Monteiro seria o quarto colocado e Paulo Paiva o quinto.

coelheira1 2024-qxhobby 1 

Sem muito tempo para descansar esta competição irá regressar já no próximo sábado às pistas com a visita, pelo segundo ano consecutivo, ao Complexo Motorizado Agostinho Cardoso “Makito” situado na localidade de Tarouca, um traçado muito elogiado pelos pilotos e que se tem tornado ponto de passagem obrigatório para treinos e corridas. Pela amostra de Vila Cova à Coelheira será de esperar um belo espetáculo desportivo pelo que convidamos todos a estarem presentes para puxar pelos pilotos preferidos. Esperamos por vós.

 

Texto e Fotos: Bikerz Press