Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Paulo Rodrigues Leva A Melhor Sobre Restantes Hobby

Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Paulo Rodrigues Leva A Melhor Sobre Restantes Hobby

Realizou-se no início do mês de Junho a segunda ronda do Campeonato Regional PentaControl Mx com...

Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Lutas Aguerridas Dão A Vitória A Pedro Rino Em Elite

Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Lutas Aguerridas Dão A Vitória A Pedro Rino Em Elite

A localidade de Vila Cova à Coelheira teve finalmente a estreia aguardada de uma prova do...

Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Francisco Matias Mantém Invencibilidade Na Classe Promoção

Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Francisco Matias Mantém Invencibilidade Na Classe Promoção

Mais de dois meses depois da estreia em 2024 o Campeonato Regional PentaControl Mx regressou às...

Resultados Regional PentaControl Mx 2024 - Tarouca

Resultados Regional PentaControl Mx 2024 - Tarouca

Sem grande tempo para descansar, o Campeonato Regional PentaControl Mx volta este domingo para a...

Resultados Troféu Regional Quadrace 2024 - Tarouca

Resultados Troféu Regional Quadrace 2024 - Tarouca

Todas as estradas levam a Tarouca no próximo fim de semana com a realização da segunda prova do...

  • Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Paulo Rodrigues Leva A Melhor Sobre Restantes Hobby

    Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Paulo Rodrigues Leva A Melhor Sobre Restantes...

    11-06-2024
  • Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Lutas Aguerridas Dão A Vitória A Pedro Rino Em Elite

    Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Lutas Aguerridas Dão A Vitória A Pedro Rino...

    11-06-2024
  • Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Francisco Matias Mantém Invencibilidade Na Classe Promoção

    Reportagem PentaControl Mx 2024 V. Cova Coelheira - Francisco Matias Mantém Invencibilidade Na...

    10-06-2024
  • Resultados Regional PentaControl Mx 2024 - Tarouca

    Resultados Regional PentaControl Mx 2024 - Tarouca

    09-06-2024
  • Resultados Troféu Regional Quadrace 2024 - Tarouca

    Resultados Troféu Regional Quadrace 2024 - Tarouca

    08-06-2024

Regulamentos

REGIONAL PENTACONTROL MX

REGIONAL PENTACONTROL RESISTÊNCIAS

TROFÉU REGIONAL QUAD RACE


INSCRIÇÃO 

penta control.png

Apoios

Próxima Prova

Vieira Do Minho 16.06.2024 08:00 0 Dias

INFORMAÇÃO

Reportagem Quadrace 2024 V. Cova Coelheira - Diogo Campos Foi Dono E Senhor Na Classe Elite

Mais de meio ano foi o tempo necessário para que os pilotos participantes ao Troféu Regional Quadrace pudessem regressar às pistas para a primeira prova de 2024. Num circuito praticamente todo ele construído de raiz o Sport Clube Vilacovense tudo fez para apresentar as melhores condições aos pilotos que se deslocaram até esta pequena localidade apesar das dificuldades acrescidas que o muito vento presente trazia. Na categoria máxima da especialidade, a Elite, o experiente Diogo Campos não deu hipótese à concorrência e ocupou o lugar mais alto do pódio.

coelheira1 2024-qxelite 122

Pela primeira vez o Complexo Motorizado Dinis de Carvalho teve a oportunidade de acolher uma prova de Quadrace que começou, como habitual, com as burocracias matinais das inscrições e verificações às motos e equipamentos. Cumpridas essas formalidades chegava o momento de os pilotos ficarem a conhecer o traçado através das sessões de treinos e, na classe Elite, quatro pilotos disseram presente à chamada onde Diogo “Trofinhas” Campos (#122) começou a mostrar o porquê de ser um dos pilotos mais conhecidos do Qx ao rubricar a volta mais rápida nos treinos cronometrados com mais de cinco segundos de avanço sobre o segundo colocado Ricardo Santos (#45). A fazer a estreia na classe depois de ter sido um dos cinco primeiro colocados em Promoção no ano de 2023 Joel Sousa (#33) rubricava a terceira melhor volta adiante de Flávio Gonçalves (#135) que, estando mais habituado aos terrenos planos do TT; sentia algumas dificuldades para suplantar os obstáculos.

coelheira1 2024-qxelite 45

Após a pausa para o almoço e reparação das zonas mais críticas da pista chegava o momento de dar início às hostilidades com a primeira manga e, assim que baixou a grelha de partida, foi possível ver Diogo Campos e Flávio Gonçalves a lutarem metro a metro pelo holeshot. No entanto Campos saiu melhor das primeiras curvas começando desde logo a ganhar distância para a perseguição que continuava a ser movida por Gonçalves, por Ricardo Santos e Joel Sousa que tentavam de tudo para subir na classificação e não deixar escapar o líder. Este, imperturbado pelo que se passava atrás, rumou de uma forma descansada até à bandeira axadrezada para ser o primeiro vencedor do ano, ao passo que Santos, após várias tentativas, acabaria por subir a segundo na terceira volta de onde não mais seria desalojado. Já Sousa demorou um pouco mais a ultrapassar Gonçalves na luta pelo pódio e, quando o conseguiu, já não teve capacidade para alcançar os dois da frente tendo assim de se contentar com a terceira marca diante do seu opositor.

 coelheira1 2024-qxelite 135

O início da segunda manga foi semelhante à anterior embora, desta vez, tenha sido Flávio Gonçalves o mais rápido nas primeiras curvas na frente dos outros três da classe. Quando muitos poderiam prever que rapidamente tudo se iria alterar acabou por ser somente à quinta volta que Diogo Campos conseguir alcançar o primeiro posto, aproveitando desde logo a oportunidade do ritmo imposto ser consideravelmente superior aos restantes para cravar uma distância dilatada que lhe permitia mais um triunfo sem mácula. Já Gonçalves foi resistindo às investidas de Santos e Sousa apesar de em várias alturas rodar lado a lado com o primeiro, acabando mesmo por claudicar quando faltavam somente duas voltas para o término acabando assim por dar Santos em segundo, Gonçalves em terceiro e Joel Sousa em quarto depois de perder um pouco de tempo para os adversários na fase final da corrida.

 coelheira1 2024-qxelite 33

Terminada a abertura da temporada em Vila Cova à Coelheira era o momento de entregar os prémios aos pilotos participantes através das respetivas classificações gerais e, em Elite, foi sem surpresa que Diogo Campos ocupou o lugar mais alto do pódio sendo ladeado em segundo por Ricardo Santos e logo de seguida, apesar de em igualmente pontual com o quarto colocado, Flávio Gonçalves. Com isto, e apesar do equilíbrio verificado, Joel Sousa acabaria por não conseguir melhor que o quarto posto.

 

Uma semana é o tempo que estes pilotos terão para recuperar as forças já que, no próximo fim de semana, o Complexo Motorizado Agostinho Cardoso “Makito” em Tarouca embeleza-se para acolher a segunda etapa de 2024 e, face ao que se conseguiu ver este sábado passado, será de aguardar por novas e boas disputas. Como qualquer espetáculo não sobrevive sem o público convidamos todos a estarem presentes e a ajudar esta modalidade a regressar a patamares como os apresentados à alguns anos atrás. Não percam, vai valer a pena.

 

Texto e Fotos: Bikerz Press