Resultados Regional Mx Ribatejo / Nacional Mx 2024 - Cortelha

Resultados Regional Mx Ribatejo / Nacional Mx 2024 - Cortelha

O circuito mundialista da localidade da Cortelha recebe já, este fim de semana, mais um grande...

Resultados Nacional Mx 2024 - Granho

Resultados Nacional Mx 2024 - Granho

A localidade do Granho dá o mote para o que será o ano de 2024 com a realização da ronda...

Resultados Regional Mx Ribatejo / Nacional Mx 2024 - Aveiras De Baixo

Resultados Regional Mx Ribatejo / Nacional Mx 2024 - Aveiras De Baixo

O Campeonato Regional Mx Ribatejo está de regresso às pistas, já este fim de semana, em mais uma...

Reportagem PentaControl Mx 2024 Lustosa - Francisco Pacheco Sem Oposição Na Classe Hobby

Reportagem PentaControl Mx 2024 Lustosa - Francisco Pacheco Sem Oposição Na Classe Hobby

A localidade de Lustosa voltou a ser palco, no passado fim de semana, de uma corrida pontuável...

Reportagem PentaControl Mx 2024 Lustosa - Pedro Rino O Mais Forte Em Elite Após Grande Lutas No

Reportagem PentaControl Mx 2024 Lustosa - Pedro Rino O Mais Forte Em Elite Após Grande Lutas No "Reinado" Do Pró Luís Outeiro

O Complexo Voltas & Rodas, inserido na Quinta da Azenha na localidade de Lustosa, foi palco...

  • Resultados Regional Mx Ribatejo / Nacional Mx 2024 - Cortelha

    Resultados Regional Mx Ribatejo / Nacional Mx 2024 - Cortelha

    27-04-2024
  • Resultados Nacional Mx 2024 - Granho

    Resultados Nacional Mx 2024 - Granho

    13-04-2024
  • Resultados Regional Mx Ribatejo / Nacional Mx 2024 - Aveiras De Baixo

    Resultados Regional Mx Ribatejo / Nacional Mx 2024 - Aveiras De Baixo

    06-04-2024
  • Reportagem PentaControl Mx 2024 Lustosa - Francisco Pacheco Sem Oposição Na Classe Hobby

    Reportagem PentaControl Mx 2024 Lustosa - Francisco Pacheco Sem Oposição Na Classe Hobby

    31-03-2024
  • Reportagem PentaControl Mx 2024 Lustosa - Pedro Rino O Mais Forte Em Elite Após Grande Lutas No

    Reportagem PentaControl Mx 2024 Lustosa - Pedro Rino O Mais Forte Em Elite Após Grande Lutas No...

    30-03-2024

Regulamentos

REGIONAL PENTACONTROL MX

REGIONAL PENTACONTROL RESISTÊNCIAS

TROFÉU REGIONAL QUAD RACE


INSCRIÇÃO 

penta control.png

Apoios

Próxima Prova

Casais Sto. Quintino 11.05.2024 08:00 11 Dias

INFORMAÇÃO

Reportagem PentaControl Mx 2024 Lustosa - Francisco Pacheco Sem Oposição Na Classe Hobby

A localidade de Lustosa voltou a ser palco, no passado fim de semana, de uma corrida pontuável para o Campeonato Regional PentaControl Mx após algum tempo de interregno nesta competição. Com o calor a fazer-se sentir em força o Clube Motard Figueiras tudo fez para proporcionar boas condições aos pilotos que aí se deslocaram em busca do lugar mais alto do pódio que foi ocupado por Francisco Pacheco de forma incontestável na classe Hobby.

lustosa1 2024-hobby 73

Dezasseis pilotos partiram para o Complexo Voltas & Rodas na Quinta da Azenha em Lustosa em busca de diversão na classe Hobby enfrentando-se ao longo dos mil e seiscentos metros de perímetro deste circuito nortenho. Como habitual pela manhã realizaram-se as sessões de treinos onde Francisco Pacheco (#73) começou logo a dar nas vistas ao rubricar as melhores voltas batendo por margens confortáveis o espanhol Manuel Sanchez (#296), o habitué Marco Oliveira (#412), o quarto colocado Tiago Marques (#91) e Filipe Cunha (#179) em quinto.

lustosa1 2024-hobby 296

Depois de cumprido o horário para almoço chegava o momento das esperadas corridas e, assim que baixou a grelha para a primeira manga, Francisco Pacheco lançou-se para o comando das operações de onde não mais seria desalojado ganhando avanço sobre a perseguição volta após volta, obtendo uma vitória bastante confortável. Relativamente aos postos seguintes Manuel Sanchez também depressa ocupou o segundo lugar, embora com bastante pressão por parte de Marco Oliveira, até que na quarta volta este piloto sofria um percalço que o fazia perder tempo precioso deixando o espanhol à vontade para ser segundo. Ao sofrer este contratempo o piloto da Kawasaki perdeu ainda um posto para Tiago Marques que acabaria por voltar a recuperar a quatro voltas do final, no entanto já bastante atrasado para poder aspirar a melhores postos contentando-se assim com a terceira marca adiante de Marques que seria quarto. Com os pilotos a lutarem ao longo do tempo e os erros a acumularem-se a incerteza até final era grande e quem conseguia terminar no top 5 era Hugo Silva (#191) ao levar a melhor sobre Filipe Cunha nas duas últimas voltas, ficando mais descansados Hugo Carvalho (#87) em sétimo, Hélder Figueiredo (#217) em oitavo, Carlos Sá (#13) em nono e Nelson Cunha (#922) em décimo.

 lustosa1 2024-hobby 412

No que à segunda manga diz respeito existiu pouca história na definição dos lugares já que Manuel Sanchez foi o autor do holeshot, mas ainda na primeira volta Francisco Pacheco instalou-se no primeiro posto partindo para novo triunfo completamente isolado, relegando o seu adversário nuestro hermano para o segundo lugar, também ele de forma solitária. Pelo último lugar do pódio já houve um pouco de luta pois Marco Oliveira e Tiago Marques rodaram quase sempre muito juntos, embora sempre pela ordem indicada o que ditava que seriam terceiro e quarto respetivamente, adiante de Hugo Carvalho que desta vez conseguia encerrar o top 5. Incapaz de acompanhar os seus adversários Hugo Silva chamou a si o sexto posto durante todo o tempo de corrida, ficando adiante de Hélder Figueiredo que não tinha dificuldades em ser sétimo e com vantagem sobre um trio que rodou muito próximo com Nelson Cunha a ser oitavo, Carlos Sá o nono e Rodrigo Pinto (#57) o décimo.

 lustosa1 2024-hobby 91

Concluído o dia de corridas e feitas as contas finais sem qualquer surpresa encontramos no lugar mais alto do pódio o dominador Francisco Pacheco ladeado por Manuel Sanchez em segundo, Marco Oliveira em terceiro, Tiago Marques em quarto e Hugo Silva a encerrar o top 5.

lustosa1 2024-hobby 191

O Campeonato Regional PentaControl Mx terá agora um interregno de 2 meses com a próxima ronda a ser realizada no início de Junho numa estreia absoluta da localidade de Vila Cova à Coelheira, num circuito que já se encontra em remodelações para apresentar as melhores condições a todos que aí se deslocarem. Convidamos a estarem presentes pois será certamente um espetáculo a não perder.

 

Texto e Fotos: Bikerz Press