Regional PentaControl Resistências 2023 - S. João Pesqueira Com Honras De Abertura

Regional PentaControl Resistências 2023 - S. João Pesqueira Com Honras De Abertura

Será já no próximo fim de semana que a PentaControl se lança num novo desafio, neste caso...

PentaControl Em 3 Frentes Em 2023 (Mx, Resistência, Qx) - Regulamentos Completos

PentaControl Em 3 Frentes Em 2023 (Mx, Resistência, Qx) - Regulamentos Completos

O ano de 2023 já rola e os vários Campeonatos desportivos começam a ver as suas grelhas baixarem....

Resultados Regional Mx Ribatejo 2023 - Marinhais

Resultados Regional Mx Ribatejo 2023 - Marinhais

O tempo de espera para ver regressar as provas de Mx terminou. Caberá à localidade de Marinhais...

Regional PentaControl Mx - Término De Organização De Campeonato De Pitbikes

Regional PentaControl Mx - Término De Organização De Campeonato De Pitbikes

No seguimento do briefing realizado com os pilotos e respetivos assistentes da classe Pitbikes no...

Final Das Regiões Mx 2022 - A Caminha Da PentaControl Rumo Ao 5º Título

Final Das Regiões Mx 2022 - A Caminha Da PentaControl Rumo Ao 5º Título

Três anos depois da última edição, a Final Das Regiões Mx regressou às pistas no passado dia 6 de...

  • Regional PentaControl Resistências 2023 - S. João Pesqueira Com Honras De Abertura

    Regional PentaControl Resistências 2023 - S. João Pesqueira Com Honras De Abertura

    07-02-2023
  • PentaControl Em 3 Frentes Em 2023 (Mx, Resistência, Qx) - Regulamentos Completos

    PentaControl Em 3 Frentes Em 2023 (Mx, Resistência, Qx) - Regulamentos Completos

    06-02-2023
  • Resultados Regional Mx Ribatejo 2023 - Marinhais

    Resultados Regional Mx Ribatejo 2023 - Marinhais

    04-02-2023
  • Regional PentaControl Mx - Término De Organização De Campeonato De Pitbikes

    Regional PentaControl Mx - Término De Organização De Campeonato De Pitbikes

    04-12-2022
  • Final Das Regiões Mx 2022 - A Caminha Da PentaControl Rumo Ao 5º Título

    Final Das Regiões Mx 2022 - A Caminha Da PentaControl Rumo Ao 5º Título

    16-11-2022

Regulamentos

REGIONAL PENTACONTROL MX

REGIONAL PENTACONTROL RESISTÊNCIAS

TROFÉU REGIONAL QUAD RACE


INSCRIÇÃO 

penta control.png

Apoios

Próxima Prova

S. João Pesqueira 12.02.2023 08:00 3 Dias

INFORMAÇÃO

Reportagem Tarouca 1 – Márcio Ferreira Mantém Invencibilidade Nas Pitbikes

tarouca1 2022-pit190 3

Decorreu no passado fim de semana a quinta ronda do Regional PentaControl Mx num regresso aguardado por todos a Tarouca após o adiamento inesperado da etapa que estava marcada para Julho. Com o Complexo Motorizado Agostinho Cardoso “Makito” em excelentes condições tudo estava preparado para colocar as motos na pista e, na classe das Pitbikes, o domínio voltou a ser exercido por Márcio Ferreira à semelhança das provas anteriores.

tarouca1 2022-pit190 72 tarouca1 2022-pit190 77

Com todas as burocracias concluídas chegou o momento das sessões de treinos, tanto livres como cronometradas, onde Márcio Ferreira rubricava o melhor tempo em termos gerais adiante dos principais adversários, Carlos Silva e Dinis Teixeira. Em relação às posições seguintes o equilíbrio era nota dominante com quatro pilotos a rodarem no mesmo segundo, sendo Leonardo Lopez o melhor de um quarteto a que pertenciam ainda Hugo Pereira em quinto, Pedro Marques em sexto e Rafael Oliveira em sétimo.

              tarouca1 2022-pit140 234 tarouca1 2022-pit140 222

Dada a ordem de arranque para a primeira manga os principais protagonistas dos treinos colocavam-se de imediato nas primeiras posições, sendo Carlos Silva o mais lesto face à concorrência. No entanto atrás de si vinha um determinado Márcio Ferreira que na terceira volta já controlava as operações, trazendo atrás de si os colegas de equipa Silva e Dinis Teixeira. Apesar da proximidade entre si as posições foram-se mantendo até que, a duas voltas do fim, Silva sofria uma queda que o fazia baixar alguns lugares, entregando assim de bandeja a vitória a Márcio Ferreira e o segundo posto a Teixeira. Mais atrasados envolvidos numa contenda particular vinham Diogo Barbosa e Hugo Pereira sempre com vantagem para o primeiro, mas no final Barbosa seria penalizado por concluir a corrida sem a respetiva ponteira de escape na mota permitindo assim a Pereira ser o terceiro colocado, Carlos Silva a acabar em quarto depois da queda sofrida e Duarte Fernandes a concluir o top 5 depois de andar toda a prova em luta com outros pilotos levando a melhor sobre eles na última volta. Em termos de classes a de 190cc foi uma repetição da geral com Ferreira, Teixeira e Pereira nos três primeiros postos, Duarte Fernandes levou a melhor nas 140cc sobre Rúben Carvalho e Leandro Rodrigues, Simão Silva levou de vencida Alexandre Ferreira e Bernardo Sousa na Promoção, Marco Ferreira venceu os Veteranos sendo novamente o único piloto participante e nos Hobby Rafael Oliveira foi o melhor na frente de Gabriela Marques que venceu a classe Feminina.

              tarouca1 2022-pit140 44 tarouca1 2022-pitvet 97

A segunda manga do dia teve um início semelhante pois os mais rápidos voltaram a colocar-se na dianteira do pelotão, sendo Márcio Ferreira aquele que melhor capitalizou a primeira volta pois na passagem pela linha de meta já vinha adiante de Carlos Silva e Dinis Teixeira. Apesar de andar sempre relativamente próximo Silva não conseguiu colocar em perigo a liderança de Ferreira e acabou mesmo por perder tempo na parte final da prova cedendo o segundo posto para o seu colega de equipa, Teixeira, que, entretanto, não tinha sido capaz de acompanhar os dois da frente. Assim em termos de classificação Ferreira manteve a invencibilidade nas Pitbikes na frente de Teixeira e Silva. Entretanto lá mais atrás Hugo Pereira rodou a maior parte do tempo no quarto posto em que viria a terminar de forma isolada, assim como Pedro Marques que ficou no quinto posto. Uma vez mais em termos de classes a classificação das 190cc foi idêntica à global, Duarte Fernandes repetiu o triunfo nas 140cc frente a Rúben Carvalho e Leandro Rodrigues, Alexandre Ferreira redimiu-se na Promoção vencendo Simão Silva e Bernardo Sousa, Marco Ferreira triunfou nos Veteranos e Rafael Oliveira voltou a ser o melhor Hobby na frente de Gabriela Marques que venceu ainda as Femininas.

               tarouca1 2022-pitpro 107 tarouca1 2022-pitpro 27

Feitas as contas finais da prova foi sem surpresa que Márcio Ferreira ocupou o lugar mais alto do pódio na classe 190cc na frente de Dinis Teixeira e Carlos Silva, nas 140cc houve repetição da classificação das mangas com Duarte Fernandes a vencer adiante de Rúben Carvalho e Leandro Rodrigues, Alexandre Ferreira venceu a Promoção empatado em pontos com Simão Silva e ambos à frente de Bernardo Sousa, Marco Ferreira triunfou em Veteranos, Rafael Oliveira foi o melhor Hobby e Gabriela Marques a melhor Feminina. Em termos de Campeonato na classe 190cc as classificações são parecidas embora o último lugar do pódio seja atualmente ocupado por Hugo Pereira com uma pequena margem sobre Carlos Silva. Já nas 140cc é Leandro Rodrigues quem domina a concorrência levando a melhor sobre Duarte Fernandes e é Fábio Martins que ocupa o terceiro posto, Alexandre Ferreira e Simão Silva mantêm-se próximos na classe Promoção com vantagem para o primeiro por 6 pontos cabendo o terceiro lugar a Bernardo Sousa e Marco Ferreira continua a ser o único Veterano a comparecer tendo por vitórias todas as mangas. De notar que, entretanto, as classificações da classe 190cc, seja da prova como do Campeonato, poderão ter alterações visto que ainda se encontra pendente uma reclamação contra a moto do vencedor e cuja decisão final apenas será tomada após uma verificação à mesma por uma entidade independente dos pilotos e da organização.

tarouca1 2022-pitpro 79

A uma ronda do final ainda tudo se encontra por decidir pelo que a 5 de Outubro, novamente na localidade de Tarouca, é de esperar muita emoção na luta pelos melhores lugares que acabarão por consagrar os campeões de 2022. Como habitual o Clube Motorizado de Tarouca tudo fará para apresentar as melhores condições aos pilotos e público que decidir ir vibrar com o espetáculo do Mx, pelo que convidamos todos a estarem presentes. Até lá.

 

Texto E Fotos: Bikerz Press