Troféu Regional Quadrace 2025 - Agravamento Das Condições Climatéricas Obrigam A Adiamento De Prova De Tarouca

Troféu Regional Quadrace 2025 - Agravamento Das Condições Climatéricas Obrigam A Adiamento De Prova De Tarouca

Agendada para este fim de semana em que estamos prestes a entrar, a quinta e última etapa...

Troféu Regional Quadrace 2025 - Regresso A Tarouca Para Fechar Contas E Entrega De Prémios Do Regional PentaControl Mx

Troféu Regional Quadrace 2025 - Regresso A Tarouca Para Fechar Contas E Entrega De Prémios Do Regional PentaControl Mx

Após um ano em que várias contrariedades levaram ao adiamento ou cancelamento de provas, o...

Reportagem Quadrace 2025 Ferreira D'Aves - Relembramos Os Protagonistas Da Classe Elite

Reportagem Quadrace 2025 Ferreira D'Aves - Relembramos Os Protagonistas Da Classe Elite

Numa altura em que nos aproximamos a passos largos para o término da Temporada de 2025 do...

Reportagem Quadrace 2025 Ferreira D'Aves - Protagonistas Promoção E Hobby

Reportagem Quadrace 2025 Ferreira D'Aves - Protagonistas Promoção E Hobby

Três semanas volvidas desde que o Troféu Regional Quadrace se estreou na localidade de Ferreira...

Reportagem Quadrace 2025 Ferreira D'Aves - Domínio De José Feijóo Na Prova Extra De Mx

Reportagem Quadrace 2025 Ferreira D'Aves - Domínio De José Feijóo Na Prova Extra De Mx

Pela segunda vez na sua história o Crossódromo da Morouça Grande acolheu uma prova de...

  • Troféu Regional Quadrace 2025 - Agravamento Das Condições Climatéricas Obrigam A Adiamento De Prova De Tarouca

    Troféu Regional Quadrace 2025 - Agravamento Das Condições Climatéricas Obrigam A Adiamento De...

    13-11-2025
  • Troféu Regional Quadrace 2025 - Regresso A Tarouca Para Fechar Contas E Entrega De Prémios Do Regional PentaControl Mx

    Troféu Regional Quadrace 2025 - Regresso A Tarouca Para Fechar Contas E Entrega De Prémios Do...

    12-11-2025
  • Reportagem Quadrace 2025 Ferreira D'Aves - Relembramos Os Protagonistas Da Classe Elite

    Reportagem Quadrace 2025 Ferreira D'Aves - Relembramos Os Protagonistas Da Classe Elite

    11-11-2025
  • Reportagem Quadrace 2025 Ferreira D'Aves - Protagonistas Promoção E Hobby

    Reportagem Quadrace 2025 Ferreira D'Aves - Protagonistas Promoção E Hobby

    24-10-2025
  • Reportagem Quadrace 2025 Ferreira D'Aves - Domínio De José Feijóo Na Prova Extra De Mx

    Reportagem Quadrace 2025 Ferreira D'Aves - Domínio De José Feijóo Na Prova Extra De Mx

    14-10-2025

Regulamentos

REGIONAL PENTACONTROL MX


REGIONAL PENTACONTROL RESISTÊNCIAS

TROFÉU REGIONAL QUAD RACE


INSCRIÇÃO 

penta control.png

Apoios

Próxima Prova

Tarouca 31.12.2025 08:00 45 Dias

INFORMAÇÃO

Motocross Das Regiões 2024 - Equipa Da PentaControl Preparada Para Tentar Recuperar Título

Logo Mx Regioes

Com os Campeonatos e Troféus regionais do nosso país quase a chegar ao fim é sinal que se aproxima a passos largos a festa que junta as cinco seleções num evento único que este ano se encontra a cargo do Mx Ribatejo. Pela primeira vez na sua história a Pista EcoParque da Serra de São Julião fará as honras desta competição num traçado bastante elogiado e onde a PentaControl marcará presença em busca de mais um título para juntar ao seu palmarés.

 

Recordista em termos de triunfos neste evento, a PentaControl apresentará em 2024 uma equipa composta por estreantes, mas com muita experiência à mistura que certamente darão o seu melhor para atingir o lugar mais alto do pódio. Com dois pilotos da classe Promoção e dois da classe Elite temos noção que, face à concorrência presente, não será uma tarefa fácil, mas tal como já aconteceu no passado os quatro guerreiros não viram a cara à luta e partem em busca da glória em termos individuais e coletivos.

 

 #5 - FRANCISCO MATIAS

regioes 2024-5 apresentacao matias 2

Ainda jovem, apenas 18 anos, surgiu pela primeira vez no Regional PentaControl na classe Hobby mostrando desde logo andamento suficiente para se digladiar com os pilotos federados. 2024 foi ano de viragem com o surgimento a tempo inteiro na classe Promoção onde demonstrou um domínio avassalador, vencendo onze das doze mangas que realizou ao longo deste percurso tornando-se assim Campeão Regional de forma destacada. Detentor de boa velocidade e capaz de rodar de forma consistente será sem dúvida um nome a ter em conta no resultado coletivo.

regioes 2024-5 apresentacao matias 1 regioes 2024-5 apresentacao matias 3

 

#6 - LUIS RODRIGUES

regioes 2024-6 apresentacao rodrigues 2

Por vezes é referido que com o avançar da idade a nossa rapidez fica limitada, mas Rodrigues, com os seus 41 anos, é a prova viva que nem sempre corresponde à verdade. Há vários anos presente no Regional PentaControl este “jovem” fugiu à regra entrando diretamente para a classe Elite sempre disposto a dar tudo em pista pelos melhores lugares. 2024 é mais um ano que lhe ficará certamente na memória com a sua regularidade a valer-lhe o título de vice-campeão e o convite a estar presente nesta final onde todo o seu empenho será uma mais-valia para o resultado coletivo.

regioes 2024-6 apresentacao rodrigues 1 regioes 2024-6 apresentacao rodrigues 3

 

#7 - ELIAS RODRIGUES

regioes 2024-7 apresentacao elias 2

Nome incontornável do Mx Nacional, eterno amante das motos a dois tempos, Rodrigues com 33 anos é já um assíduo participante da classe Elite do Regional PentaControl e tornou-se um sério candidato à participação com as suas prestações na luta pelos melhores lugares. Atacado por algumas lesões no passado nunca virou a cara à luta sempre regressando a um desporto que faz parte do ADN da família e, num evento em que o resultado coletivo depende muito da rapidez e experiência de cada piloto, os seus anos de Mx poderão ser um grande contributo para o resultado da equipa.

regioes 2024-7 apresentacao elias 1 regioes 2024-7 apresentacao elias 3

 

#8 - LUIS BRANDÃO

regioes 2024-8 apresentacao brandao 2

Em ano de estreia nas classes séniores e o mais jovem do quarteto com apenas 15 anos, Brandão surgiu na classe Promoção como um outsider, mas depressa mostrou que vinha com objetivos bastantes claros quanto às suas pretensões. Depressa se comprovou como sendo um dos principais animadores lutando pela vice-liderança praticamente até ao final, acabando por perder esse posto ao falhar a última ronda por estar presente na luta do Nacional de outra especialidade cuja corrida decorreu no mesmo fim de semana. Ainda assim conseguiu ocupar o último lugar do pódio no corrente ano que lhe valeu este convite.

regioes 2024-8 apresentacao brandao 1 regioes 2024-8 apresentacao brandao 3

 

Detentor do maior número de vitórias na competição a PentaControl parte sempre com o objetivo bem definido em busca do título coletivo e, se possível, juntar o individual para um dos seus participantes. Ciente de que se tratará de uma tarefa muito complicada face aos pilotos esperados na representação das restantes seleções, diz-nos a experiência do passado que nem sempre a velocidade é a chave para o sucesso pelo que o misto de experiência e juventude que apresentamos em 2024 dá-nos esperanças de um bom resultado.


Prometendo ser um excelente fim de semana fica aqui o nosso convite a todos os amantes da modalidade a deslocarem-se até à Carvoeira para apoiar os pilotos da PentaControl, dando assim maior brilho a um evento que tem de tudo para continuar a ser um sucesso no futuro. Até lá, esperamos por todos.

 

Texto e Fotos: Bikerz Press