Campeonato Regional PentaControl Mx 2020 - Covid19 Obriga Ao Cancelamento

Campeonato Regional PentaControl Mx 2020 - Covid19 Obriga Ao Cancelamento

Infelizmente o ano de 2020 não tem corrido da melhor forma para quem gosta de Mx e, com o surto...

Regional PentaControl Mx Não Escapa Ao Covid-19 - Acertos No Calendário

Regional PentaControl Mx Não Escapa Ao Covid-19 - Acertos No Calendário

Portugal encontra-se em alerta geral e infelizmente o desporto motorizado também não escapa à...

Resultados Nacional Mx 2020 - Moçarria (ATUALIZADO 03/03/2020)

Resultados Nacional Mx 2020 - Moçarria (ATUALIZADO 03/03/2020)

Está de volta o Campeonato Nacional Jogos Santa Casa Mx 2020. É já este fim de semana que a...

Resultados Regional Mx Ribatejo 2020 - Vargos

Resultados Regional Mx Ribatejo 2020 - Vargos

Estamos de regresso no próximo fim de semana às pistas de motocross para a corrida inaugural do...

Resultados IX Enduro Clube Douro Xtreme - S. João Pesqueira

Resultados IX Enduro Clube Douro Xtreme - S. João Pesqueira

A PentaControl regressa este fim de semana à estrada para o primeiro evento do ano para aquele...

  • Campeonato Regional PentaControl Mx 2020 - Covid19 Obriga Ao Cancelamento

    Campeonato Regional PentaControl Mx 2020 - Covid19 Obriga Ao Cancelamento

    domingo, 24 maio 2020 11:38
  • Regional PentaControl Mx Não Escapa Ao Covid-19 - Acertos No Calendário

    Regional PentaControl Mx Não Escapa Ao Covid-19 - Acertos No Calendário

    sábado, 14 março 2020 11:38
  • Resultados Nacional Mx 2020 - Moçarria (ATUALIZADO 03/03/2020)

    Resultados Nacional Mx 2020 - Moçarria (ATUALIZADO 03/03/2020)

    sábado, 29 fevereiro 2020 07:00
  • Resultados Regional Mx Ribatejo 2020 - Vargos

    Resultados Regional Mx Ribatejo 2020 - Vargos

    sábado, 15 fevereiro 2020 07:00
  • Resultados IX Enduro Clube Douro Xtreme - S. João Pesqueira

    Resultados IX Enduro Clube Douro Xtreme - S. João Pesqueira

    sábado, 08 fevereiro 2020 08:00
penta control.png

Apoios


















Próxima Prova

A Confirmar 01.06.2020 08:00 -5 Dias

INFORMAÇÃO

Final Das Regiões 2019 - Equipa PentaControl À Conquista Da Madeira

2019 é o ano que marca uma década de corridas no que à Final das Regiões diz respeito e, sendo um dos membros criadores, a PentaControl tem sempre responsabilidade acrescida no espetáculo que se assiste nestes dias pelo facto de ser atualmente o mais vitorioso com quatro triunfos coletivos. Até hoje as vitórias couberam às equipas caseiras e é grande a esperança de todas as equipas que tal venha a ser quebrado ano após ano, nunca tal tendo sucedido.

 

Como é usual, tendo em conta o formato que o Regional PentaControl adopta à vários anos, temos como condições de seleção sempre os respetivos campeões de cada classe e mais dois membros que nos possam dar garantias de sucesso. Dada a logística que esta prova envolve ao ser na Ilha da Madeira como é o caso da marcação das viagens de pilotos e acompanhantes e a fretagem do contentor para o transporte das motos a PentaControl viu-se forçada a escolher mais cedo os seus pilotos, mais concretamente na prova de S. João da Pesqueira, pelo que optamos por selecionar aqueles que no momento comandavam os respetivos campeonatos acrescidos de mais dois pilotos que pudessem estar em melhor forma para o sucesso. Infelizmente dois dos pilotos convidados optaram por representar outra equipa o que fez com que a PentaControl procurasse alternativas, chegando a uma decisão que nos parece equilibrada e conforme indicamos de seguida.

 

#178 - ALEIXO ARES

Campeão da classe Promoção e líder no momento da seleção, é sem surpresas que vemos Aleixo Ares nas nossas escolhas. Após começar 2019 de uma forma demolidora com três vitórias em outras tantas mangas Aleixo começou a ter mais concorrência à medida que o ano se desenrolava, mas nunca baixou os braços e manteve sempre toda a concorrência atrás de si e em sentido. Com um andamento muito consistente Aleixo será certamente uma mais valia nesta equipa sendo de esperar bons resultados do mesmo.

 

#6 - FRANCISCO MARCELO

Quem acompanha o Motocross português conhece certamente este nome. Afastado à quase uma década, Francisco Marcelo decidiu este ano regressar ao Regional Mx militando na classe Promoção onde levou de vencida quase todas as mangas em que participou. Ausente da primeira prova Marcelo partiu atrás de toda a concorrência e foi vencendo manga atrás de manga ao ponto de se manter na luta pelo título. No entanto a prova de S. João da Pesqueira marcou o fim do domínio com problemas mecânicos a deixarem-no de fora do resto do Campeonato, mas mesmo assim a sua rapidez foi reconhecida pela PentaControl ao ponto de ser uma das primeiras escolhas.


#69 - João Barcelos

Também incontornável no nosso padock nacional é o nome de João Barcelos, piloto ainda bastante jovem mas que já à vários anos milita nos nacionais de Mx ocupando lugares de destaque entre os melhores. 2019 estava a correr muito bem a Barcelos no Regional PentaControl ao ocupar o segundo posto durante algum tempo, no entanto problemas mecânicos na sua máquina mantiveram-no afastado durante bastante tempo das pistas acabando por não dar seguimento ao Campeonato. No entanto a rapidez e consistência está lá e é nessa base que a escolha também surgiu naturalmente com o intuito de ajudar a tentar obter o título.


#191 - José Montero

Repetente de 2018 José Montero é um dos pilotos mais experientes na equipa. Apesar de ser de nacionalidade espanhola mas participar com licença portuguesa este piloto é um habitué nos Nacionais e Regionais portugueses, surgindo galvanizado com a última participação no Regional Centro/Sul do país onde obteve o título no Troféu particular da Honda na classe Mx2 e onde se sagrou vice campeão na mesma classe mas em termos gerais. A sua rapidez e regularidade é também conhecida e o facto de correr ao longo do ano com vários dos adversários que encontrará em pista na Ilha da Madeira podem ser uma mais valia para o resultado final da equipa.

 

 

Estão assim apresentadas as armas da PentaControl para a Final das Regiões de 2019, uma equipa onde a juventude e a experiência andam de mãos dadas com a consistência e regularidade dos seus pilotos a serem os principais predicados para o triunfo final. Os dados estão assim lançados e só falta aguardar pelo desfecho do primeiro fim de semana de Novembro para descobrir se a PentaControl consegue obter o seu quinto triunfo coletivo e tornar-se a primeira equipa a vencer fora de portas.