Comunicado - S. João Loure II Anulada
2018 foi o ano de regresso da localidade de S. João de Loure às provas federadas com o Campeonato Regional PentaControl Mx e o Campeonato Nacional Mx Infantis a serem os intervenientes que em muito agradaram as pessoas aí presentes. No entanto não foi um regresso fácil pois a paragem de muitos anos não permitiu a que as condições fossem as melhores para a prática da modalidade.
Para o ano de 2019 a organização Crecus tinha altas expetativas pelo que marcou duas corridas que voltariam a pontuar para o Campeonato Regional PentaControl Mx e para o Nacional Mx Infantis A no primeiro caso e para o Regional Pitbikes no segundo. Contudo, concluída a primeira prova agendada, e apesar de todos os esforços da organização, as condições continuam longe do desejado o que conduziu a uma reflexão séria do que poderia ser feito até ao dia 4 de Agosto para que a segunda prova fosse uma realidade.
A necessitar de uma intervenção avultada em máquinas para que se possa transformar o traçado existente e construir mais e melhores saltos para todos os intervenientes, tendo em conta os respetivos custos que isso implica e ao facto dos apoios garantidos não terem sido uma realidade até ao momento nem existirem perspetivas para que os mesmos sejam liquidados, a organização Crecus não tem condições para assegurar a realização do evento. Posto isto, quer a PentaControl quer a Crecus consideraram que a melhor opção passa pela anulação da respetiva prova.
Neste momento a PentaControl mantém em aberto a possibilidade de esta corrida ser substituída e assim não haver um encurtamento do Campeonato, no entanto trata-se de uma hipótese bastante difícil e remota pelo que não pretendemos criar de forma alguma falsas expetativas. Obviamente que a acontecer esta substituição a PentaControl anunciará de forma pronta e oportuna para que todos os interessados se possam preparar da melhor forma.
Em nome da PentaControl e da Crecus pedimos desculpa pela anulação do evento anteriormente agendado e agradecemos a compreensão a todos.