Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

A localidade de Seia volta a ser palco este fim de semana de mais um evento desportivo...

Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

Realizou-se este fim de semana a nona edição da Final das Regiões, um evento que junta pilotos...

Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

Numa altura do ano em que todos os Campeonatos oficiais de Mx estão já concluídos chega o momento...

Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

Finalmente a Pista Eco Parque da Serra de S. Julião, situada bem próximo de Torres Vedras, terá a...

Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

Cada vez se encontra mais próxima a data para a realização da ansiada Final das Regiões,...

  • Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

    Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

    sábado, 17 novembro 2018 06:00
  • Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

    Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

    terça, 23 outubro 2018 13:18
  • Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

    Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

    sábado, 20 outubro 2018 13:00
  • Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

    Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

    sábado, 13 outubro 2018 07:00
  • Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

    Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

    terça, 02 outubro 2018 16:32
penta control.png

Apoios


















Próxima Prova

2019 01.01.2019 08:00 21 Dias

INFORMAÇÃO

Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

Com oito edições já realizadas desde a sua criação a Final das Regiões ganhou novo fôlego desde 2016 com a junção de mais equipas ao seu plantel fruto dos vários Troféus e Campeonatos Regionais que se associaram à FMP. Presente desde o início a PentaControl detém o record de vitórias com 4 triunfos coletivos, sendo seguida pelos Açores com 2 e o já extinto Campeonato Rómoto com outros 2. A vontade de todos obterem o título é grande e a constituição das respetivas equipas tem demonstrado isso mesmo com muita juventude e muita experência a juntarem-se para darem um grande espetáculo de Motocross a todas as pessoas que se desloquem a Alqueidão nos dias 20 e 21 de Outubro.

 

No que diz respeito à esquadra da PentaControl a mesma tardou a ser criada devido à última corrida do seu Campeonato só se ter realizado no último fim de semana e estarmos dependentes dos respetivos resultados para saber quem seriam os Campeões e quem poderia estar em melhor condição para defender as nossas cores. Várias hipóteses foram sendo colocadas nas últimas semanas e a equipa chegou a estar mesmo praticamente definida, no entanto algumas lesões e a indisponibilidade de alguns pilotos levou a que a mesma sofresse uma alteração grande. Pela primeira vez serão quatro os pilotos representantes de cada região e, desde que o Regional PentaControl é realizado no formato atual, esta seleção tem pautado sempre pela decisão de levar o Campeão Elite e o Campeão Promoção a quem se iriam juntar mais dois pilotos que dessem garantias de uma boa prestação. Infelizmente, por não se encontrarem muito bem fisicamente e não terem garantias de conseguirem apresentar-se nas melhores condições, quer o campeão quer o vice campeão de Promoção optaram por deixar a sua vaga livre. Com isto coube à PentaControl tomar a difícil decisão de escolher outros pilotos para os seus lugares, acabando por selecionar quatro pilotos da classe Elite que passaremos a apresentar de seguida.

 

tarouca1 2018-elite 89 1

JOÃO BARROS - #89 

 

Desconhecido para muitos no ano de 2017 apesar do domínio avassalador no Regional PentaControl, João Barros supreendeu a concorrência na Final das Regiões ao obter o Título Individual Absoluto e ajudou da melhor forma a equipa PentaControl a obter a quarta vitória coletiva na competição. 2018 voltou a ser um grande ano para este piloto de Marco de Canaveses que revalidou o título Elite no Regional PentaControl apesar da concorrência ser em maior número e com qualidade reforçada o que enaltece ainda mais o feito deste jovem. Com a experiência acumulada em 2017 neste evento e tendo já defrontado alguns dos pilotos presentes Barros tem todas as condições para se intrometer novamente na guerra dos melhores postos e esperemos que consiga revalidar os títulos obtidos.

 

tarouca1 2018-elite 80 1

ANDRÉ MARTINS - #80

 

Desaparecido durante algum tempo das lides do Mx, André Martins regressou este ano com mais assiduidade ao Regional PentaControl mostrando-se em grande plano ao lutar constantemente pelas vitórias nas corridas e sendo dos poucos que conseguiu quebrar a invencibilidade do Campeão. Para quem acompanha o Mx este nome não será certamente desconhecido pois este piloto lutou pelos melhores lugares nas classes jovens do nacional da especialidade, acabando depois por se dedicar mais ao Enduro onde os bons resultados também foram aparecendo. Em 2018 fará parte da armada PentaControl tendo já informado que se apresentará com o objetivo de lutar até ao fim pela vitória individual e coletiva.

 

tarouca1 2018-elite 191 1

JOSÉ MONTERO - #191

 

Quem acompanha os Nacionais Mx e os Regionais PentaControl e Mx Ribatejo já se deu conta do aparecimento regular do nome de José Montero. Apesar de ter como principal nacionalidade a espanhola, este piloto corre em Portugal com licença portuguesa fruto da sua ascendência nacional e as suas boas prestações levaram-no a ser escolhido para representar a PentaControl na Final das Regiões deste ano. Conhecedor já do circuito Alqueidoense e de grande parte dos seus adversários, a experiência poderá ser uma grande arma para este piloto se apresentar em grande plano e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos.

 

lustosa1 2018-elite 14 1

GERSON PINTO - #14

 

Para muitos um desconhecido, Gerson Pinto começou por dar nas vistas em 2014 quando obteve uma vitória na classe Promoção quando ainda era um piloto Hobby e fazia a primeira aparição. Galvanizado com esse resultado surgiu em 2015 com toda a garra para se tornar o Campeão Promoção obtendo treze vitórias em mangas num total de catorze possíveis, acabando por desaparecer um pouco nos anos seguintes fruto do investimento realizado no Nacional de Enduro e também por constrangimentos relacionados com a sua vida profissional. Em 2018 Gerson Pinto voltou a surgir no Regional PentaControl em duas provas dando provas de se encontrar em condições de lutar pelos melhores lugares e ajudar a equipa a obter uma boa classificação coletiva.

 

Apresentados os quatro guerreiros que defenderão a PentaControl na Final das Regiões é agora o momento de preparar toda a vertente física e mecânica para que nada falhe nos dias da competição. Com um misto de experiência e juventude a PentaControl considera ter boas armas para lutar pelas vitórias individuais e coletivas, sabendo no entanto de antemão que será uma tarefa muito complicada. Garantido seguramente está um grande espetáculo de Mx pelo que não devem perder este evento.