Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

A localidade de Seia volta a ser palco este fim de semana de mais um evento desportivo...

Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

Realizou-se este fim de semana a nona edição da Final das Regiões, um evento que junta pilotos...

Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

Numa altura do ano em que todos os Campeonatos oficiais de Mx estão já concluídos chega o momento...

Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

Finalmente a Pista Eco Parque da Serra de S. Julião, situada bem próximo de Torres Vedras, terá a...

Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

Cada vez se encontra mais próxima a data para a realização da ansiada Final das Regiões,...

  • Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

    Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

    sábado, 17 novembro 2018 06:00
  • Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

    Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

    terça, 23 outubro 2018 13:18
  • Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

    Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

    sábado, 20 outubro 2018 13:00
  • Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

    Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

    sábado, 13 outubro 2018 07:00
  • Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

    Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

    terça, 02 outubro 2018 16:32
penta control.png

Apoios


















Próxima Prova

2019 01.01.2019 08:00 21 Dias

INFORMAÇÃO

Reportagem Nacional Mx Infantis B S. João Pesqueira 2018 - Tomás Santos Continua A Impôr O Ritmo

Paragem já obrigatória para o Campeonato Nacional Mx Infantis B, a localidade de S. João da Pesqueira voltou a ser deslumbrada com a perícia dos jovens pilotos portugueses naquela que foi a quarta prova da presente temporada. Oito pequenos gladiadores deslocaram-se até terras do Douro e depararam-se com as difíceis condições climatéricas que esta zona do país costuma apresentar. Se em 2017 o frio e a chuva complicaram as tarefas, desta feita foram o vento e o sol abrasador que secavam a pista e criavam dificuldades acrescidas aos presentes.

 

Como habitualmente a manhã do dia de prova ficou reservada para as sessões de treinos livres e cronometradas que permitiam aos pilotos conhecer melhor o circuito e definir a ordem de entrada para a grelha de partida nas corridas da tarde. Motivado pelos resultados recentes Tomás Santos apresentava-se no norte do país em força rubricando desde logo as melhores voltas à pista em ambos os treinos deixando os seus perseguidores a uma distância já considerável dando a entender que poderia ter uma corrida tranquila. Pelo contrário a diferença entre os restantes pilotos nos treinos cronometrados foi reduzida o que era um bom prenúncio para a tarde. 

 

Retemperadas as forças durante a hora do almoço chegava o aguardado momento de dar início às mangas da tarde. Na primeira manga, assim que caiu a grelha de partida, Tomás Santos e Guilherme Esteves lutaram pela liderança, mas à primeira passagem pela meta era Santos quem comandava as operações para nunca mais ser importunado por qualquer adversário. Pelo contrário Esteves sofria uma queda que o fazia perder tempo e posições para os restantes pilotos entregando de bandeja o segundo posto a Alba Lopez e o terceiro a Martim Maria. Enquanto Santos abria um fosso confortável face à perseguição as lutas pelos postos seguintes eram intensas com Esteves a fazer de tudo para recuperar o tempo perdido e pressionando ao máximo os oponentes. Os seus intuitos acabaram por surtir efeito a meio da corrida quando conseguiu finalmente regressar à vice liderança de onde não mais seria despojado até que terminou a corrida, deixando Alba Lopez entregue igualmente a si própria rodando em terceira até ao final. Apesar de rodar próximo dos adversários Martim Maria não conseguiria mais que o quarto posto nesta manga adiante de Rodrigo Barros que andou praticamente todo o tempo em desvantagem no duelo com Bernardo Pinto, levando a melhor sobre este somente a duas voltas do final aproveitando da melhor forma um erro cometido por Pinto. Da mesma forma, apesar de andar descansada em sétima durante todo o tempo, também Maria Milheiro acabou por sair beneficiada com o tempo perdido por Pinto ascendendo ao sexto posto calhando o sétimo para Pinto que acabou por não capitalizar o início realizado dentro dos primeiros postos. Ganhando confiança à medida que os eventos se vão realizando Gabriel Pinto seria o oitavo colocado nesta primeira manga depois de rodar confortável nesse posto todo o tempo.

 

Logo que a ordem de partida para a segunda manga foi dada Tomás Santos antecipou-se a toda a concorrência e instalou-se de imediato no comando das operações ganhando segundos atrás de segundos à mais direta perseguidora que era Alba Lopez, concluindo esta segunda manga completamente à vontade com mais de meio minuto de avanço. Pelo seu lado também Lopez, apesar de não ter os perseguidores muito longe, conseguiu manter-se em segurança face a qualquer tentativa de ataque que poderia ser lançado pelos pilotos que seguiam atrás e que, de início, eram encabeçados por Rodrigo Barros. Contudo depressa Martim Maria e Guilherme Esteves um pouco mais tarde conseguiam subir na tabela para serem o terceiro e quarto relegando o piloto da Kawasaki para o quinto posto onde terminaria. Com um andamento muito regular, depois de subir a terceiro, Martim conseguiu deixar os oponentes para trás e terminou sozinho no terceiro posto ao contrário de Esteves que foi forçado a esforços redobrados pois duas quedas ainda na volta inaugural deixavam-no no fundo da tabela classificativa e obrigavam a lutar bastante para subir na classificação. Depois de ultrapassado pela concorrência Barros realizou uma corrida solitária para ser quinto, deixando atrás de si Bernardo Pinto que depois de recuperar o tempo perdido na primeira volta ao cair junto com Esteves depressa chegou a sexto onde concluiria. Também completamente à vontade andaram Maria Milheiro e Gabriel Pinto para serem sétimo e oitavo respetivamente, posições que aliás ocuparam a maior parte do tempo.

 

Chegado ao fim deste quarto evento de 2018 era a hora de premiar os melhores e Tomás Santos voltava a ocupar o lugar mais alto do pódio seguido por Alba Lopez e Guilherme Esteves. Contas feitas, Santos continuava sem surpresas na liderança do Campeonato Nacional com a vantagem a dilatar-se para ser neste momento de vinte e oito pontos sobre Guilherme Esteves e mais sete sobre Martim Maria. No entanto a guerra não termina por aqui pois Alba Lopez também vem perto ao ser a quarta colocada deixando o quinto posto para Bernardo Pinto. 

 

Depois de S. João da Pesqueira estes pilotos enfrentam uma paragem mais alargada pois a próxima ronda realizar-se-á somente no dia 24 de Junho na localidade de Glória do Ribatejo em conjunto com o Regional Mx Ribatejo. As batalhas têm sido intensas e de prender todos os espetadores à corrida pelo que não devem perder mais esta grande corrida.

 

 

             Tomás Santos - 1º Lugar                                     Alba Lopez - 2º Lugar                                Guilherme Esteves - 3º Lugar

sjpesqueira2 2018-ifb 47 1    sjpesqueira2 2018-ifb 32 1    sjpesqueira2 2018-ifb 7 1

               Martim Maria - 4º Lugar                                Rodrigo Barros - 5º Lugar                                Bernardo Pinto - 6º Lugar

sjpesqueira2 2018-ifb 92 1    sjpesqueira2 2018-ifb 185 1    sjpesqueira2 2018-ifb 5 1

             Maria Milheiro - 7º Lugar                                  Gabriel Pinto - 8º Lugar                                       Arranque 1ª Manga

sjpesqueira2 2018-ifb 35 1    sjpesqueira2 2018-ifb 208 1    sjpesqueira2 2018-ifb arranque 1

                  Arranque 2ª Manga

sjpesqueira2 2018-ifb arranque 2