Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

Realizou-se este fim de semana a nona edição da Final das Regiões, um evento que junta pilotos...

Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

Numa altura do ano em que todos os Campeonatos oficiais de Mx estão já concluídos chega o momento...

Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

Finalmente a Pista Eco Parque da Serra de S. Julião, situada bem próximo de Torres Vedras, terá a...

Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

Cada vez se encontra mais próxima a data para a realização da ansiada Final das Regiões,...

Resultados Regional PentaControl Mx / Nacional Infantis B - Nelas

Resultados Regional PentaControl Mx / Nacional Infantis B - Nelas

O último fim de semana de Setembro marca o término definitivo da Época 2018 para o Campeonato...

  • Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

    Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

    terça, 23 outubro 2018 13:18
  • Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

    Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

    sábado, 20 outubro 2018 13:00
  • Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

    Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

    sábado, 13 outubro 2018 07:00
  • Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

    Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

    terça, 02 outubro 2018 16:32
  • Resultados Regional PentaControl Mx / Nacional Infantis B - Nelas

    Resultados Regional PentaControl Mx / Nacional Infantis B - Nelas

    domingo, 30 setembro 2018 08:00
penta control.png

Apoios


















Próxima Prova

Seia 18.11.2018 08:00 25 Dias

INFORMAÇÃO

Reportagem Nacional Mx Infantis B Lustosa 2018 - Tomás Santos Vence E Reforça Liderança

Dia 1 de Maio foi mesmo dia do trabalhador para os sete guerreiros que se deslocaram a Lustosa para se defrontarem na terceira corrida do ano pontuável para o Campeonato Nacional Mx Infantis B. Num dia com muito sol e uma pista em excelentes condições, desde a manhã de terça feira que os pilotos rodaram na pista mostrando todos os seus dotes e dando a entender que as corridas seriam de grande qualidade.

 

Começando precisamente pela manhã, como habitual foram realizadas duas sessões de treinos em que a segunda era a mais importante ditando a ordem de entrada para a grelha de partida. O líder do Campeonato não começava bem sentindo problemas mecânicos na sua moto durante a sessão livre, mas na cronometrada já deixava quase a dois segundos de diferença o segundo colocado que era Martim Maria. Pelos postos seguintes Alba Lopez e Guilherme Esteves lutavam ao milésimo de segundo acabando por levar vantagem a piloto espanhola.

 

No arranque para a primeira manga Guilherme Esteves saiu bastante rápido da grelha assumindo o comando das operações procurando assim redimir-se da prestação mais apagada da ronda anterior e do demonstrado na parte da manhã. No entanto Tomás Santos vinha com um objetivo bem definido e à passagem pela linha de meta pela primeira vez já ocupava o primeiro posto de onde não mais seria desalojado ganhando uma pequena folga sobre os perseguidores que lhe permitia chegar ao fim de forma mais descansada. Atrás de si a história era diferente pois Esteves trazia na sua cola Martim Maria e Alba Lopez que tentavam de todas as maneiras possíveis ascender na tabela classificativa. As posições foram-se mantendo estáveis até que Martim Maria lançou um ataque a três voltas do final subindo ao segundo posto e Alba Lopez acabava também por cometer um erro que a fazia perder muito tempo para a concorrência. Desta feita o Martim seria então o segundo com um pequeno avanço que amealhou nas últimas voltas face a Esteves, cabendo a Alba a quarta marca desta primeira manga. Tarefas bem mais fáceis tiveram os três pilotos que concluiram nos postos seguintes já que Bernardo Pinto, Maria Milheiro e Gabriel Pinto andaram sempre nos mesmos postos, quinto, sexto e sétimo respetivamente, mesmo assim uma boa prestação tendo em conta que se tratam de pilotos que dão os primeiros passos na modalidade.

 

A segunda manga da prova arrancou com o holeshot de Tomás Santos, mas um pequeno erro deste permitia a Alba Lopez assumir a liderança por menos de uma volta já que Santos, na primeira passagem pela linha de meta, já controlava novamente as operações nunca mais sendo incomodado pois volta após volta construiu uma confortável vantagem que lhe permitia vencer novamente. Nos postos seguintes viamos o mesmo trio em guerra pela melhor posição e se no início Alba Lopez era quem encabeçava o grupo a partir da terceira volta era Guilherme Esteves quem por aí surgia. No entanto a história não ficaria por aqui pois Esteves acabaria por cometer um erro entregando de bandeja o segundo posto a Martim Maria que aos poucos ia lançando ataques para subir na classificação e via desta forma premiada a sua persistência ao ultrapassar o anterior segundo e também ao suplantar Alba Lopez que era terceira desde a terceira volta. Se Esteves se viu irremediavelmente arredado da luta já o mesmo não aconteceu com Alba pois continuou a pressionar ao máximo Martim, acabando por não surtir efeito as suas tentativas ficando assim a classificação definida com Martim em segundo, Alba em terceira e Esteves em quarto. À semelhança da primeira manga Bernardo Pinto, Maria Milheiro e Gabriel Pinto rodaram durante todo o tempo completamente isolados em quinto, sexto e sétimo respetivamente, imprimindo ritmos bastantes constantes e isentos de erros que os levam sempre até ao término das provas.

 

Concluídas as duas mangas do dia chegava o momento das contas finais e foi sem surpresas que Tomás Santos ocupou o lugar mais alto do pódio com uma "pontuação perfeita", relegando para o segundo posto Martim Maria e Alba Lopez para o último lugar do pódio em igualdade pontual com Guilherme Esteves. Em termos de Campeonato Tomás Santos aproveitou esta ronda para dilatar a sua vantagem sobre Guilherme Esteves que neste momento leva já um atraso de dezoito pontos. Diferente é a margem para o terceiro já que Martim Maria persegue-o acérrimamente tendo apenas cinco pontos de desvantagem.

 

A terceira ronda do ano terminava assim da melhor forma e chegava a hora de começar a preparar já a próxima prova que se realizará no próximo fim de semana na localidade de S. João da Pesqueira, uma localidade que começa já a tornar-se paragem obrigatória e cujo público gosta imenso destas classes mais jovens. O espetáculo tem estado sempre presente pelo que não devem perder mais esta corrida que decerto será de grande emoção.

 

             Tomás Santos - 1º Lugar                                  Martim Maria - 2º Lugar                                     Alba Lopez - 3º Lugar

lustosa1 2018-ifb 47 1    lustosa1 2018-ifb 92 1    lustosa1 2018-ifb 32 1

          Guilherme Esteves - 4º Lugar                             Bernardo Pinto - 5º Lugar                               Maria Milheiro - 6º Lugar

lustosa1 2018-ifb 7 1    lustosa1 2018-ifb 5 1    lustosa1 2018-ifb 35 1

               Gabriel Pinto - 7º Lugar

lustosa1 2018-ifb 208 1