Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

A localidade de Seia volta a ser palco este fim de semana de mais um evento desportivo...

Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

Realizou-se este fim de semana a nona edição da Final das Regiões, um evento que junta pilotos...

Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

Numa altura do ano em que todos os Campeonatos oficiais de Mx estão já concluídos chega o momento...

Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

Finalmente a Pista Eco Parque da Serra de S. Julião, situada bem próximo de Torres Vedras, terá a...

Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

Cada vez se encontra mais próxima a data para a realização da ansiada Final das Regiões,...

  • Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

    Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

    sábado, 17 novembro 2018 06:00
  • Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

    Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

    terça, 23 outubro 2018 13:18
  • Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

    Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

    sábado, 20 outubro 2018 13:00
  • Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

    Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

    sábado, 13 outubro 2018 07:00
  • Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

    Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

    terça, 02 outubro 2018 16:32
penta control.png

Apoios


















Próxima Prova

2019 01.01.2019 08:00 43 Dias

INFORMAÇÃO

Final Das Regiões Lustosa 2017 - Grandes Corridas De Mx Na Festa Dos Regionais

Lutas foi aquilo que mais se viu durante o dia de hoje, desde os treinos até às corridas, no Complexo Desportivo Voltas & Rodas que ganhou um brilho especial com a presença de pilotos de todo o Portugal. Muito sol permitiu iluminar ainda mais um grande dia de Mx que definiu no final qual a melhor região e qual o melhor em termos individuais, num sistema de pontuações que existe desde que esta competição foi criada e um formato de corridas que, aos poucos, vai sendo ajustada com a entrada de novos promotores. Dentro das regras atuais no final quem conseguiu levar a melhor em termos coletivos foi a equipa da PentaControl que teve a companhia do Sintra Mx e da Madeira no pódio.

 

lustosa3 2017-regioes pentacontrol 1

Com vontade de recuperar o título que já foi seu no passado por três vezes e desta forma manter a invencibilidade em casa, a equipa da PentaControl apresentou-se bastante rápida em pista desde que se iniciaram os treinos. Mantendo ritmos bastantes fortes e consistentes e aproveitando os azares alheios o trio nortenho conseguiu atingir o tão ambicionado triunfo coletivo ao qual se juntou ainda a brilhante vitória individual por parte de João Barros.

 

 

 

 

 

 

lustosa3 2017-regioes sintra 1Depois do terceiro posto conquistado em 2016 na Final das Regiões realizada nos Açores a equipa de Sintra vinha com vontade de melhorar as prestações e desde as sessões de treinos ficou patente que tudo deixariam em pista para conquistar o objetivo. Com uma excelente prestação de Jorge Leite e um andamento regular por parte do outro duo esta equipa conseguiu no final melhorar num posto a classificação final concluindo no segundo posto coletivo e segundo individual por parte do piloto mencionado.

 

 

 

 

 

 

lustosa3 2017-regioes madeira 1

Em todas as edições da Final das Regiões a equipa da Madeira apresenta uma disposição fora do normal e essa alegria tem permitido aos seus pilotos melhorarem as suas prestações em cada ano. 2017 não foi exceção e o trio madeirense foi premiado com o último lugar do pódio coletivo e um meritório quarto posto individual para o repetente Dércio Gouveia que vai ficando mais rápido por cada ano passado.

 

 

 

 

 

 

 

lustosa3 2017-regioes ribatejo 1

Presente nesta competição pela segunda vez o trio do Ribatejo Mx vinha com grandes esperanças de um brilherete e, consultados os resultados dos treinos de sábado, foi possível constatar que os desejos poderiam tornar-se realidade. No entanto o azar bateu-lhes à porta com David Silva a sentir-se indisposto na noite de sábado impedindo-o de participar nas corridas, situação agravada ainda mais com a queda de Ricardo Aires na segunda corrida do dia que o deixou algo maltratado. Sentindo-se desmoralizado, e mesmo não participando na última corrida, Marco Silva acabaria por ser o melhor representante ao ser o oitavo colocado e a equipa a quarta classificada final.

 

 

 

 

lustosa3 2017-regioes acores 1

Campeões em título, o trio dos Açores foi o mais azarado com dois dos seus pilotos a sofrerem lesões ainda na tarde de sábado impedindo-os de revalidar o título e colarem na liderança em termos de vitória em conjunto com a PentaControl. Apesar de tudo Abel Carreiro não baixou os braços e rubricou um excelente terceiro posto amealhando os pontos suficientes para colocar a sua equipa no quinto posto.

 

 

 

 

 

 

 

lustosa3 2017-regioes norte 1

Presentes pela primeira vez na Final das Regiões a equipa do Troféu Norte esforçou-se ao máximo para levar a melhor sobre a restante concorrência, no entanto a maior experiência na forma como se desenrola a competição por parte dos adversários não lhes permitiu melhor do que a sexta posição em termos de equipa e o décimo segundo posto em termos individuais para o melhor representante de nome Paulo Lopes. No entanto mostraram vontade e pergaminhos para num futuro conseguirem ocupar melhores lugares.

 

 

 

 

 

 

Para além dos pilotos das Regiões palavra de apreço igualmente para os concorrentes que de forma individual deram o seu melhor em pista e para os jovens das classes de Infantis e Iniciados que mostraram a todos que terão um excelente futuro na modalidade se tiverem os apoios adequados. Dentro dos próximos dias faremos uma reportagem mais alargada sobre o que sucedeu nesta oitava edição da Final das Regiões para que todos aqueles que não compareceram ao evento possam ter uma ideia do espetáculo que perderam.