Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

A localidade de Seia volta a ser palco este fim de semana de mais um evento desportivo...

Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

Realizou-se este fim de semana a nona edição da Final das Regiões, um evento que junta pilotos...

Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

Numa altura do ano em que todos os Campeonatos oficiais de Mx estão já concluídos chega o momento...

Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

Finalmente a Pista Eco Parque da Serra de S. Julião, situada bem próximo de Torres Vedras, terá a...

Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

Cada vez se encontra mais próxima a data para a realização da ansiada Final das Regiões,...

  • Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

    Resultados V Troféu Estrelas Seia 2018 - Seia

    sábado, 17 novembro 2018 06:00
  • Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

    Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

    terça, 23 outubro 2018 13:18
  • Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

    Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

    sábado, 20 outubro 2018 13:00
  • Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

    Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

    sábado, 13 outubro 2018 07:00
  • Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

    Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

    terça, 02 outubro 2018 16:32
penta control.png

Apoios


















Próxima Prova

2019 01.01.2019 08:00 43 Dias

INFORMAÇÃO

Final Das Regiões Lustosa 2017 - As Máquinas Já Rolaram No 1º Dia

Vários anos depois eis que a Final das Regiões está de regresso ao norte de Portugal Continental e mais especificamente ao local em que existiu a estreia deste evento. Muitas melhorias foram realizadas em todo o complexo desportivo que se preparou da melhor forma para receber os vários pilotos que se debatem pelas melhores posições individuais e pela classificação coletiva mais desejada. Seis regiões marcam presença com três pilotos cada aos quais se juntam vários pilotos que a nível individual tentam dar nas vistas e obter o título pelo qual todos irão lutar. Fiquem a conhecer um pouco do que se passou hoje.

 

Começando pela equipa campeã em título, os Açores, o dia não correu da melhor maneira pois viu dois dos seus representantes ficarem arredados da competição com duas quedas que ditaram lesões. Ainda uma volta não tinha sido cumprida e já Luis Raposo ficava fora da corrida ao sofrer uma queda da qual resultou uma fratura do pulso e, uma volta depois, era a vez de Henrique Benevides também sofrer uma queda da qual resultou uma fratura da perna. Desta forma a honra açoreana ficava entregue a Abel Carreiro que na sessão dos treinos de hoje obteve o quarto posto entre vinte e três pilotos presentes. A PentaControl aproveita este texto para desejar as rápidas melhoras aos dois pilotos açoreanos que são duas grandes baixas que decerto abrilhantariam ainda mais o espetáculo com a sua presença.

 

No que diz respeito à equipa da casa, a PentaControl, Renato Silva foi o melhor representante ao rubricar o segundo melhor tempo ao traçado depois de ter sido o mais rápido durante grande parte do tempo. Um pouco mais afastados, aproveitando para se adaptar melhor ao circuito, João Barros seria o quinto colocado e Max Ferraz o décimo sexto.

 

Quanto à equipa de Sintra, o trio que compõe esta equipa mostrou-se bastante equilibrado em termos de ritmo, mas coube a Jorge Leite a melhor prestação neste primeiro dia ao ser o sétimo colocado logo à frente do seu colega de equipa Daniel Paiva. Um pouco mais recuado Diogo Martinho concluiria este dia com a décima segunda posição.

 

Na equipa do Ribatejo a atenção centra-se essencialmente em Ricardo Aires, um piloto que ja deu cartas no Nacional de Mx no passado e que não deixou os seus créditos por mãos alheias ao ser o mais rápido do dia. No entanto o equilíbrio foi nota dominante e Marco Silva mostrou-se em forma para contribuir para a equipa ao ser o terceiro melhor nesta sessão e David Silva o sexto colocado.

 

Presença já habitual nesta competição a equipa da Madeira volta a trazer nas suas fileiras o experiente Dércio Gouveia que foi o mais rápido do trio no dia ao fazer o nono tempo ao longo do traçado, calhando a outro habitué Vitor Freitas a décima quarta marca. A completar os tempos desta equipa João Melim seria o décimo nono da sessão de treinos.

 

A fazer a sua estreia nesta competição o Troféu Norte teve como melhor representante Tiago Monteiro que realizou a décima melhor volta ao circuito, deixando atrás de si o seu colega de equipa Paulo Lopes que aqui se apresentou com uma moto de Mx2 ao contrário da Mx1 em que rodou durante o ano. Rodolfo Castro completou os resultados do trio com a décima terceira melhor volta.

 

Para além dos representantes das equipas esta competição também permite a participação de pilotos que, de forma individual, competem para obter a grande vitória e poderão baralhar as contas finais. Destes o melhor acabou por ser Eduardo Rocha com o décimo quinto tempo, mas os restantes decerto amanhã também estarão mais rápidos o que melhorará ainda mais o espetáculo.

 

Mas nem só de séniores se faz esta competição e os mais jovens do Nacional Mx também rodaram na pista. Começando pelos Infantis A Duarte Filipe mostrou o porquê de ter dominado a classe ao longo do ano rubricando a melhor volta. Já na classe seguinte, os Infantis B, que nesta prova correm em conjunto com os Iniciados, o melhor acabaria por ser Tomás Santos que fazia a quinta melhor volta em termos gerais cabendo a Pedro Rino o melhor tempo nos Iniciados.

 

Concluidas as emoções de hoje chegava o momento de repousar e ganhar forças para o grande dia de amanhã. As hostilidades começam logo cedo com as várias sessões de treinos a realizarem-se no Complexo Voltas & Rodas, pelo que convidamos todos a estar presentes para não perderem nem um minuto deste espetáculo.

 

         Infantis A - Duarte Filipe                     Infantis B - Tomás Santos                      Iniciados - Pedro Rino                        Regiões - Ricardo Aires

lustosa3 2017-ifa 12 1   lustosa3 2017-ifb 47 1   lustosa3 2017-ini 282 1   lustosa3 2017-regioes 971 1