Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

Realizou-se este fim de semana a nona edição da Final das Regiões, um evento que junta pilotos...

Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

Numa altura do ano em que todos os Campeonatos oficiais de Mx estão já concluídos chega o momento...

Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

Finalmente a Pista Eco Parque da Serra de S. Julião, situada bem próximo de Torres Vedras, terá a...

Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

Cada vez se encontra mais próxima a data para a realização da ansiada Final das Regiões,...

Resultados Regional PentaControl Mx / Nacional Infantis B - Nelas

Resultados Regional PentaControl Mx / Nacional Infantis B - Nelas

O último fim de semana de Setembro marca o término definitivo da Época 2018 para o Campeonato...

  • Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

    Final Das Regiões 2018 - Rescaldo Da Prova Da Equipa PentaControl

    terça, 23 outubro 2018 13:18
  • Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

    Resultados Final Regiões 2018 - Alqueidão

    sábado, 20 outubro 2018 13:00
  • Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

    Resultados Regional Mx Ribatejo 2018 - Torres Vedras

    sábado, 13 outubro 2018 07:00
  • Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

    Final Das Regiões 2018 - Equipa PentaControl Que Tentará Obter O Penta

    terça, 02 outubro 2018 16:32
  • Resultados Regional PentaControl Mx / Nacional Infantis B - Nelas

    Resultados Regional PentaControl Mx / Nacional Infantis B - Nelas

    domingo, 30 setembro 2018 08:00
penta control.png

Apoios


















Próxima Prova

Seia 18.11.2018 08:00 25 Dias

INFORMAÇÃO

Final Das Regiões 2017 - Conheçam A Armada Do Regional PentaControl

Criada já à vários anos com o intuito de replicar o tão aguardado Motocross Das Nações a Final das Regiões tem crescido nos últimos anos com o juntar de vários Campeonatos Regionais que têm proliferado pelo nosso país. De ano para ano a emoção tem sido crescente e cada promotor escolhe os melhores pilotos para os representar e buscar o tão ansiado título coletivo e pessoal. Criada em 2008 esta competição leva já 7 edições realizadas e regressa este ano ao circuito que acolheu a sua estreia e que tem sido benéfico para a PentaControl pois a vitória pertenceu-lhe nas primeiras visitas ao Complexo Voltas & Rodas, sendo inclusivamente a PentaControl a detentora do maior número de vitórias com três, sendo seguida pelos Açores com duas graças ao triunfo em casa no ano de 2016.

 

Com os olhos focados no triunfo a PentaControl ponderou muito bem em quem havia de escolher para serem os seus representantes para este ano e, à entrada para a última prova realizada em Valpaços, a equipa estava definida. No entanto o azar bateu à porta de uma das escolhas, neste caso concreto Francisco Salgado, que sofreu uma queda e o deixou bastante debilitado e em risco de não conseguir participar. Mantendo-se em contato com o piloto a PentaControl foi mantendo o seu lugar em aberto, mas foi mesmo Salgado que colocou o seu posto à disposição por não estarem garantidas as condições de contribuir da melhor forma para a equipa. Procurando alternativas entre todos os que participaram em provas do nosso Regional, a PentaControl acabou por convidar outro piloto que pensamos nos dará as mesmas garantias de qualidade e velocidade e desta forma obter a vitória. Fiquem assim a conhecer as nossas armas para 2017 já de seguida.

 

lustosa3 2017-89 camisola

100% vitorioso em 17 mangas disputadas, 90% de voltas lideradas na classe Elite de um total de 183. Os números falam por si e João Barros tornou-se numa escolha óbvia e inquestionável para a equipa da PentaControl sendo a sua principal arma apontada aos dois principais títulos que estarão em disputa, o de Campeão Regional Absoluto e o de Campeão Regional por equipas. Muitos não o conhecerão por este país fora, mas quem acompanha as provas de Mx pela zona norte de Portugal certamente já o viu a demonstrar todas as suas qualidades, nomeadamente a rapidez e consistência, e estarão em Lustosa a puxar por este jovem de Marco de Canaveses.

 

lustosa3 2017-300 camisola

88% de vitórias num total de 17 mangas disputadas e 76% de liderança na totalidade das voltas cumpridas ao longo do ano tornaram Max Ferraz o Campeão da classe Promoção e na segunda escolha sem contestação por parte de PentaControl para ocupar umas das três vagas que irão tentar obter o desejado título da Final Das Regiões. Depois de algumas aparições fugazes no passado este piloto de Marco de Canavezes seguiu as pisadas do seu colega de equipa anteriormente nomeado e entrou em força em 2017 mostrando que tem um excelente andamento e uma regularidade que lhe poderão trazer grandes frutos no futuro e, esperamos nós, conseguir igualmente intrometer-se nas lutas pela vitória deste evento.

 

lustosa3 2017-270 camisola

Após os constrangimentos sentidos conforme já referido anteriormente, à PentaControl coube a díficil tarefa de escolher um terceiro piloto que garantisse qualidade e rapidez à equipa na busca do tão ansiado título. A escolha acabou por recair sobre Renato Silva, um jovem piloto oriundo de Vale de Cambra que já deixa a sua marca no Mx nacional ao ter obtido o título na classe 2 Tempos e o último lugar do pódio na classe Júnior. Apesar de poder ter alguma desvantagem sobre os adversários por rodar numa mota de 125cc estamos certos que este jovem deixará tudo em pista para ajudar a equipa a obter a vitória e, quem sabe, lutar mesmo pelo título individual que julgamos estar ao seu alcance.

 

A completar a equipa PentaControl como repetentes face a 2016, e apesar de não estarem a participar, João Moreira da JPM Motos encontrar-se-á em Lustosa de modo a auxiliar a equipa em termos mecânicos se tal fôr necessário assim como "El Toro" Hugo Santos marca presença para dar as suas preciosas dicas de condução depois de no ano anterior ter sido um dos pilotos que lutou pelo título coletivo e ganhou mesmo o título individual.

 

As cartas estão lançadas e as condições criadas para que Lustosa receba um excelente evento de Mx nos dias 21 e 22 de Outubro, onde esperamos que a equipa PentaControl se mostre ao melhor nível e recupere o título perdido nos últimos anos para os Açores e, assim, manter igualmente a invencibilidade em casa.