Final Das Regiões 2017 - Fichas De Inscrição E Regulamento Particular

Final Das Regiões 2017 - Fichas De Inscrição E Regulamento Particular

A edição 2017 da Final das Regiões que engloba pilotos dos vários Campeonatos Regionais de...

Resultados Regional Mx Ribatejo 2017 - Juncal

Resultados Regional Mx Ribatejo 2017 - Juncal

O Campeonato Regional Ribatejo Mx regressa às pistas este fim de semana para mais uma estreia...

Resultados Regional PentaControl Mx / Nacional Iniciados Mx - Valpaços

Resultados Regional PentaControl Mx / Nacional Iniciados Mx - Valpaços

2017 está a terminar e com o ano terminam também os respetivos Campeonatos de Mx. Este fim de...

Horários Regional PentaControl 2017 - Valpaços

Horários Regional PentaControl 2017 - Valpaços

É já este fim de semana que a Temporada 2017 chega ao fim para o Campeonato Regional...

Resultados Nacional Sx 2017 - Paço Dos Negros

Resultados Nacional Sx 2017 - Paço Dos Negros

É já este fim de semana que o Campeonato Nacional Sx chega ao fim na localidade de Paço Dos...

  • Final Das Regiões 2017 - Fichas De Inscrição E Regulamento Particular

    Final Das Regiões 2017 - Fichas De Inscrição E Regulamento Particular

    sexta, 22 setembro 2017 20:40
  • Resultados Regional Mx Ribatejo 2017 - Juncal

    Resultados Regional Mx Ribatejo 2017 - Juncal

    domingo, 10 setembro 2017 08:00
  • Resultados Regional PentaControl Mx / Nacional Iniciados Mx - Valpaços

    Resultados Regional PentaControl Mx / Nacional Iniciados Mx - Valpaços

    domingo, 03 setembro 2017 08:00
  • Horários Regional PentaControl 2017 - Valpaços

    Horários Regional PentaControl 2017 - Valpaços

    quarta, 30 agosto 2017 21:00
  • Resultados Nacional Sx 2017 - Paço Dos Negros

    Resultados Nacional Sx 2017 - Paço Dos Negros

    sábado, 26 agosto 2017 08:00
penta control.png

Apoios


















Próxima Prova

Alqueidão 15.10.2017 08:00 21 Dias

INFORMAÇÃO

Reportagem Tarouca 2017 Nacional Infantis B - Sandro Lobo Vence Corrida, Martim Espinho Celebra Bi-Campeonato

Foram nove os pilotos que estrearam da melhor forma o novo Complexo Desportivo construído em Tarouca denominado de Agostinho Cardoso "Makito" em honra do primeiro impulsionador desta modalidade na terra, sendo de enaltecer todos os esforços realizados pelo Clube Motorizado de Tarouca para apresentar um excelente circuito a todos os concorrentes que acorreram no último fim de semana de Julho a essa localidade.

 

Depois de um domínio evidente ao longo do Campeonato com o maior número de vitórias Martim Espinho partia para esta última ronda com uma confortável vantagem sobre Sandro Lobo que teria de se esforçar ao máximo para ultrapassar o seu oponente e aguardar que o mesmo sofresse algum azar que o impedisse de alinhar numa das mangas de corrida. Desde cedo, nas sessões de treinos, ficou evidente que as maiores atenções se centrariam nestes pilotos com ambos a realizarem as voltas mais rápidas embora separados por curtas diferenças. Um pouco mais atrás Igor Amorim ocuparia o terceiro posto embora bem mais próximo dos adversários diretos o que demonstra a subida de ritmo deste piloto que também se tem evidenciado no Nacional Sx.

 

Para a parte da tarde estavam reservadas as tão aguardadas corridas e, no arranque para a primeira manga, viamos Sandro Lobo e Martim Espinho a tomarem de imediato a dianteira do pelotão com vantagem para o primeiro. Numa fase inicial da prova Igor Amorim ainda conseguiu acompanhar os líderes, mas no decorrer da terceira volta uma queda e a demora a colocar a sua moto em funcionamento fê-lo perder o comboio do comando deixando-o entregue somente aos restantes dois pilotos. Lobo e Espinho entretiveram todo o público com uma luta constante, rodando por várias vezes lado a lado na zona do arranque, só ficando as posições finais definidas muito próximo do final com Espinho a reduzir um pouco o seu ritmo entregando assim a primeira vitória do dia com uma pequena folga por parte de Lobo. No que à terceira posição diz respeito após a referida queda de Amorim na fase inicial da corrida Martim Palma passou a controlar esse lugar ganhando aos poucos distância sobre os perseguidores que lhe permitiram abordar a fase final da prova de forma descontraída, deixando o quarto posto para Amorim que ainda conseguiu recuperar muito do tempo e lugares perdidos com a queda sofrida. Rúben Ribeiro e Tomás Santos formaram um duo de pilotos que rolaram durante bastante tempo próximos entre si na busca dos melhores postos mas a vantagem foi sempre para o primeiro até que, na última volta, muito tempo perdido por parte de Ribeiro fizeram-no baixar dois lugares em detrimento do já referido Amorim que vinha em ascensão e Santos que assim lograva terminar na quinta marca. Com o azar sofrido Ribeiro seria o sexto adiante de Guilherme Esteves cuja consistência o mantiveram quase todo o tempo no sétimo posto em que veio a terminar. A terminar a classificação da primeira manga, apesar do mau início de corrida, Martim Maria aos poucos foi diminuindo a desvantagem que trazia do seu mais direto adversário para a duas voltas do fim subir ao oitavo lugar relegando Nuno Cunha para o nono posto da tabela classificativa.

 

A segunda manga começou uma vez mais com Sandro Lobo a controlar as operações adiante de Martim Espinho a quem bastava concluir a corrida para se sagrar novamente o Campeão Nacional. No entanto o "Matraquilho" quis deixar bem claro que também tinha capacidade para vencer esta ronda e passou toda a prova a tentar suplantar o seu oponente algo que acabou por nunca acontecer embora tenham rodado por diversas vezes lado a lado para gáudio do muito público que se deslocou para assistir ao evento. Sendo assim Lobo voltaria a ocupar o lugar mais alto do pódio na frente de Espinho, cabendo a Igor Amorim as honras de ocupar o terceiro lugar do pódio depois de rodar sempre nesse posto ao longo da prova terminando completamente isolado dos pilotos que o perseguiam. Da mesma forma Martim Palma conseguiu ser o quarto colocado tranquilamente pois depois de suplantar Rúben Ribeiro na segunda volta rumou a uma corrida solitária em que os segundos de avanço se iam multiplicando por cada volta passada. À semelhança da primeira manga Rúben Ribeiro e Tomás Santos andaram muito próximos entre si e, se na corrida anterior a vantagem sorriu grande parte do tempo a Ribeiro, desta feita Santos foi quem se saiu melhor. De facto mesmo tendo tido um bom início depressa Ribeiro perdeu para o seu oponente e nem mesmo uma troca a meio da corrida lhe permitiu fazer melhor pois Santos retaliou da melhor forma retornando ao quinto posto em que terminou deixando assim Ribeiro com o sexto. Desta vez quem não começou da melhor maneira foi Guilherme Esteves que na primeira volta era o último colocado um pouco afastado dos adversários, mas pouco a pouco foi recuperando tempo até que a três voltas do término subiu ao sétimo posto em que terminou por troca com Martim Maria que havia ocupado esse lugar quase todo o tempo. Desta feita Maria não iria além de oitavo deixando Nuno Cunha de novo com a nona marca após mais uma prova em que a consistência, regularidade e prova isenta de erros foram a sua imagem de marca.

 

Terminada esta última corrida de 2017 era o momento de fazer as contas finais e em termos de prova facilmente se poderia concluir que cabia a Sandro Lobo ocupar o lugar mais alto do pódio adiante de Martim Espinho e Igor Amorim. No entanto em termos de Campeonato as posições inverteram-se pois Espinho sagrou-se Bi-Campeão Nacional da classe Infantis B relegando Sandro Lobo para o segundo posto e Igor Amorim para o terceiro. Em termos de Regional PentaControl as posições dos três primeiros foram exatamente as mesmas embora desta feita, com três corridas realizadas, as diferenças pontuais tenham sido bem mais reduzidas.

 

Concluido o ano 2017 só nos resta agora aguardar pelo que 2018 nos trará na agenda. Como é normal alguns pilotos desta classe poderão subir a Iniciados, no entanto de Infantis A também costumam subir grandes guerreiros que animam ainda mais esta classe que se tem demonstrado das mais equilibradas e espetaculares da modalidade. Só nos resta assim aguardar pelo próxima época para assistirmos a mais grandes espetáculos de Mx para os mais novos. Até lá.

 

 

          1º Classificado - Sandro Lobo                     2º Classificado - Martim Espinho                     3º Classificado - Igor Amorim

tarouca1 2017-ifb 11 1    tarouca1 2017-ifb 32 1    tarouca1 2017-ifb 125 1